Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Influenza

João Pessoa segue com vacinação contra gripe para toda população a partir dos seis meses

Segundo a Secretaria, a vacinação irá continuar até enquanto durarem os estoques do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação contra a gripe em João Pessoa. (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação contra a gripe em João Pessoa. A vacina está sendo disponibilizada para toda a população, com idade a partir dos 6 meses.

Segundo a Secretaria, a vacinação irá continuar até enquanto durarem os estoques do imunizante.

O imunizante contra a Influenza está sendo aplicado em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 7h às 11h e das 12h às 16h; nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Mangabeira, Cristo e Praias, das 7h às 17h; e no Centro de Imunização, no bairro da Torre, das 8h às 16h.

“Continuamos disponibilizando a vacina contra a Influenza a toda a população de João Pessoa, com idade a partir dos seis meses, enquanto durarem os estoques desse imunizante. É importante que a população receba esse reforço. E lembramos que para receber a dose da vacina contra Influenza, a pessoa deve obedecer ao intervalo de 14 dias para quem tomou a vacina da Covid-19”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da SMS.

Influenza – De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório com grande capacidade de transmissão. Os casos da doença têm variação, que vão desde os sintomas leves até os mais graves, podendo inclusive levar o indivíduo a morte. A hospitalização e morte ocorrem principalmente entre os grupos de alto risco.

Contraindicações – A vacina contra gripe deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha. A administração da dose deve ser adiada para quem apresentar quadro febril agudo.

Há, ainda, um alerta para quem tomou o imunizante contra a Covid-19. Esses indivíduos deverão aguardar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive a da Influenza.

Locais de vacinação contra Influenza

Centro Municipal de Imunização (das 8h às 16h)

Unidades de Saúde da Família (das 7h às 11h e das 12h às 16h)

Policlínicas Municipais (das 7h às 17h)

– Mandacaru

– Mangabeira

– Cristo

– Praias

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Eleições OAB-PB: Luciano Pires anuncia apoio à Maria Cristina Santiago

Brasil vence a Argentina com placar de 3x1 em jogo no Amigão, em Campina Grande

Confira os pratos feitos com queijos de vaca e cabra no Festival dos Queijos de Soledade

Faixas exclusivas de ônibus são liberadas para tráfego de qualquer veículo até o dia 26 de setembro, diz superintendente