Prevenção

João Pessoa terá brigada sanitária para identificar possíveis pacientes com síndrome respiratória

A ação terá a participação de aproximadamente 80 profissionais como agentes de endemias, agentes comunitários de Saúde, profissionais da Atenção Básica, Vigilância Ambiental e Zoonoses.

João Pessoa terá brigada sanitária​ para identificar possíveis pacientes com síndrome respiratória

Oitenta profissionais como agentes de endemias, agentes comunitários de Saúde, profissionais da Atenção Básica, Vigilância Ambiental e Zoonoses estarão visitando Mangabeira IV — Foto:Reprodução

Com o intuito de identificar possíveis pacientes acometidos com síndrome respiratória no município, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, em coletiva na tarde desta sexta-feira (10), que será dado início a Brigada Sanitária. O primeiro bairro a receber será Mangabeira IV, na próxima segunda-feira (13).  

A Brigada Sanitária é uma ação educativa, de diagnóstico, busca ativa e também de tratamento sobre a covid-19, síndromes gripais, dengue, zica e chikungunya. A ação terá a participação de aproximadamente 80 profissionais como agentes de endemias, agentes comunitários de Saúde, profissionais da Atenção Básica, Vigilância Ambiental e Zoonoses. 

Os profissionais estarão divididos em 40 equipes e visitarão as residências, porta a porta, para aplicar questionários e verificar a situação de saúde das pessoas. Casos suspeitos de covid-19 serão encaminhados à USF de referência da região para testagem e focos de Aedes aegypti serão combatidos com larvicidas. A ação terá início em Mangabeira. “O nosso objetivo é salvar vidas. Em nenhum momento vamos parar de dar atenção aos cidadãos”, frisou Cartaxo. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

2

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

3

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

4

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

5

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande