Esporte

Jogos da Seleção Brasileira na Paraíba poderão ter público de até 500 pessoas, mas com exigência de vacina contra covid-19

Os jogos da Seleção Feminina na Paraíba poderá ter até 500 convidados presentes nos estádios e todos deverão apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19​​.

Jogos da Seleção Brasileira na Paraíba poderão ter público de até 500 pessoas, mas com exigência de vacina contra covid-19

​O jogo da Seleção Feminina do Brasil diante da Argentina será no dia 17 de setembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), enquanto o segundo duelo será no dia 20, no Almeidão, em João Pessoa (PB). — Foto:reprodução

Os jogos da Seleção Feminina na Paraíba poderá ter até 500 convidados presentes nos estádios e todos deverão apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19. A estimativa foi apresentada em reunião com os órgãos de vigilância sanitária e de segurança, juntamente com a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). De acordo com Valberto Lira, procurador de Justiça e coordenador do Nudetor, Núcleo de Defesa do Torcedor do Ministério Público (Nudetor), foi encaminhado ainda a apresentação de uma lista com o nome dos convidados que terão acesso ao estádio.

“Tivemos uma reunião e ficou acordado que seria enviado a relação de possíveis convidados, para uma análise de condicionantes para que o pessoal chegue a adentrar ao estádio. Até ontem fomos comunicados que nenhum ofício da Federação tinha sido encaminhado com as informações sobre os jogos. Para saber da presença do público e quantidade, vai depender da relação que a Federação Paraibana vai mandar, para que os órgãos de vigilância sanitária aprovem ou não”, disse. 

“Houve sugestão para 500 convidados, no entanto, só terá um ambiente único no estádio que é o local destinado das cadeiras. Então, só vai haver um portão de entrada. Será exigido que todos terão que apresentar o cartão de vacina. No portão para a chegada das delegações, só entrará as atletas e a comissão técnica. Fazendo a ressalva de que, como as atletas visitantes são argentinas, a notícia de que existe alguma jogadora que joga em um dos países restritos pela Anvisa, a agência já está monitorando nosso pedido para ver se as documentações estão corretas, para que não ocorra o que aconteceu com o jogo da seleção masculina”, reforçou. 

O jogo da Seleção Feminina do Brasil diante da Argentina será no dia 17 de setembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), enquanto o segundo duelo será no dia 20, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural