Deputado

Juíza rejeita ação do Cabo Gilberto e mantém trecho do decreto da Paraíba sobre vacinação para acesso a shows e estádios

O deputado estadual questionava o trecho que obriga a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para que o público tenha direito a acessar estádios e shows.

Juíza rejeita ação do Cabo Gilberto e mantém trecho do decreto da Paraíba sobre vacinação para acesso a shows e estádios

A juíza considerou legal o decreto do Governo da Paraíba, e "que o mesmo institui diversas medidas sanitárias com vistas a combater a pandemia do Covid-19". — Foto:Divulgação

A juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara de Fazenda Pública de João Pessoa, rejeitou a ação do Cabo Gilberto contra o decreto do Governo do Estado de combate à pandemia, conforme apurou o ClickPB. O deputado estadual questionava o trecho que obriga a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para que o público tenha direito a acessar estádios e shows.

O Cabo Gilberto solicitou a suspensão do decreto estadual e a proibição do Estado de editar novas regras semelhantes sobre as restrições de acesso a locais públicos.

A juíza considerou legal o decreto do Governo da Paraíba, e “que o mesmo institui diversas medidas sanitárias com vistas a combater a pandemia do Covid-19, possibilitando, com as cautelas definidas no Decreto em questão, algumas flexibilizações, e exigindo em determinadas situações a apresentação para ingresso da carteira vacinal, comprovando-se ter recebido o cidadão ou o servidor, conforme o caso, pelo menos uma dose da vacina há 14 dias ou as duas doses, esquema vacinal completo. Trata-se portanto de norma legal que estabelece como demonstrado, flexibilizações e restrições quanto ao funcionamento de estabelecimento e realizações de eventos públicos, dentre outras medidas, tudo relacionado ao combate da pandemia covid-19, questão de saúde pública neste Estado”.

A magistrada pontuou que as restrições são política pública para a saúde com o objetivo de evitar a transmissão do coronavírus.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista