Na Espanha

Jurados consideram Patrick Nogueira culpado e o condenam a prisão perpétua revisável

A leitura do veredito contra Patrick foi adiada nesta última sexta-feira (02) quando o juiz devolveu o documento ao juri por falta de motivação em algumas das respostas.

Jurados consideram Patrick Nogueira culpado e o condenam a prisão perpétua revisável

O juri popular foi retomado na manhã deste sábado (03) no Tribunal Provincial de Guadalajara — Foto:Reprodução

O paraibano François Patrick Nogueira Gouveia foi condenado a uma pena de prisão perpétua revisável pela morte e esquartejamento de seus tios e primos na cidade de Pióz, na Espanha. A leitura do veredito contra Patrick foi adiada nesta última sexta-feira (02) quando o juiz devolveu o documento ao juri por falta de motivação em algumas das respostas.

O juri popular foi retomado na manhã deste sábado (03) no Tribunal Provincial de Guadalajara. Patrick Nogueira foi considerado culpado pelo juri, composto por nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres. A sentença final deve ser definida ainda nos próximos dias.

De acordo com o entendimento do juri, Patrick matou intencionalmente com o agravamento da crueldade, já que ele matou a tia na frente dos filhos. Também admitiram que não se pode concluir que Patrick sofra danos cerebrais, como tentou provar a defesa, porque os relatórios seriam inconclusivos.

Janaína Américo, Marcos Campos Nogueira e os filhos do casal, de 1 e 4 anos, foram encontrados mortos e esquartejados em um chalé na cidade espanhola de Pioz em 18 de setembro de 2016, cerca de um mês após o crime.

Patrick Gouveia, sobrinho de Marcos, se entregou à polícia da Espanha e confessou o crime em 19 de outubro. As urnas com as cinzas da família chegaram em João Pessoa em 10 de janeiro, quatro meses depois, quando as vítimas foram enterradas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep