TJ

Justiça da Paraíba articula ampliação das audiências presenciais com redução de casos da covid-19 na Paraíba

Juízes levam em consideração a redução gradativa de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no cenário paraibano.

Justiça da Paraíba articula ampliação das audiências presenciais com redução de casos da covid-19 na Paraíba

De acordo com o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJPB, Herbert Lisboa, a ideia é ampliar a realização de audiências cíveis e criminais de qualquer natureza por meio presencial. — Foto:reprodução

O Tribunal de Justiça da Paraíba articula a ampliação da retomada de audiências presenciais. A possibilidade de avançar no retorno gradual das atividades, com ampliação do quantitativo de audiências nos fóruns do Poder Judiciário estadual foi tema de reunião virtual realizada na última segunda-feira (21) que levou em consideração a redução gradativa de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no cenário paraibano.

De acordo com o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJPB, Herbert Lisboa, a ideia é ampliar a realização de audiências cíveis e criminais de qualquer natureza por meio presencial. Além disso, o magistrado esclareceu que, nesta primeira reunião para discutir o assunto, os diretores se comprometeram a realizar levantamento junto aos demais juízes das respectivas comarcas onde atuam e estabelecer planejamento para o aumento gradual, que poderá ter início a partir do mês de outubro.

“Particularmente, avalio de forma positiva a iniciativa dos desembargadores, haja vista que os serviços essenciais, como é o caso do Judiciário, precisam gradativamente evoluir para um estágio perto do normal, como vem ocorrendo em outros setores do serviço público e privado, desde que mantidos, claro, os cuidados de sanitização”, destacou o juiz Herbert Lisboa.

O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e os desembargadores Saulo Benevides e João Benedito, respectivamente coordenador e vice-coordenador do Grupo de Trabalho, participaram da reunião. O diálogo contou, também, com a presença dos juízes-diretores dos fóruns das Comarcas de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Campina Grande, Patos, Souza e Cajazeiras.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios