Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Conquista

Justiça da Paraíba está entre os dez melhores tribunais do Brasil na redução de processos em tramitação

Os resultados são verificados nos percentuais do ranking nacional. A redução de 6,18% da Taxa de Congestionamento, coloca o Tribunal em 7º lugar, dentre os 27 Tribunais estaduais.

A Taxa de Congestionamento mede o percentual de processos que ficaram paralisados, sem solução, em relação ao total tramitado no período de um ano. Isso implica que, quanto maior o índice, desta taxa, mais difícil será para o tribunal lidar com seu estoqu (Foto: reprodução)

Por

O empenho de magistrados e servidores, que integram o Poder Judiciário Estadual da Paraíba, somado às ações da gestão administrativa, têm impactado positivamente no aumento da produtividade e rapidez no andamento dos processos. Os resultados são verificados nos percentuais que o TJPB vem alcançando no ranking nacional. Exemplo disso é a redução de 6,18% da Taxa de Congestionamento, colocando o Tribunal de Justiça paraibano em 7º lugar, dentre os 27 Tribunais estaduais, que mais reduziu o quantitativo de processos parados, dando solução aos mesmos.

A Taxa de Congestionamento mede o percentual de processos que ficaram paralisados, sem solução, em relação ao total tramitado no período de um ano. Isso implica que, quanto maior o índice, desta taxa, mais difícil será para o tribunal lidar com seu estoque de processos. 

O impulso dado pela Mesa Diretora do TJPB, para tornar o serviço prestado pela Justiça estadual de primeira qualidade, foi o marco fundamental para contribuir com o alcance deste índice positivo, tendo em vista que a redução ocorreu como reflexo do aumento no número de arquivamentos ocorridos no ano passado, por conta da rapidez na tramitação processual, ocasionando a redução do acervo de processos de todas as Unidades Judiciárias espalhadas no estado. 

O Tribunal de Justiça da Paraíba vem trabalhando para alcançar níveis de excelência e os resultados refletem o que está sendo feito.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Cunha Lima prestigia missa de encerramento da Festa da Imaculada Conceição em Campina Grande

Confira os 29 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira em João Pessoa

João Pessoa imuniza população com D1, D2 e D3 contra Covid-19 nesta quinta-feira

João Azevêdo entrega reforma e novos equipamentos do bloco cirúrgico do Hospital Regional de Patos nesta quinta-feira