Informe em nota

Justiça Federal diz que fiscal baleado por vigilante já recebeu alta hospitalar e que tomará medidas cabíveis

Ontem, conforme noticiado pelo ClickPB, um vigilante atirou contra o fiscal da empresa de vigilância após uma discussão entre eles na sede da JFPB, no bairro Pedro Gondim, na Capital.

Justiça Federal diz que fiscal baleado por vigilante já recebeu alta hospitalar e que tomará medidas cabíveis

Justiça Federal emitiu nota em que afirma adotar medidas para responsabilização dos envolvidos — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A Justiça Federal na Paraíba emitiu nota, na noite deste domingo (21), em que afirma estar “adotando providências legais cabíveis em relação ao incidente ocorrido no último sábado (20), envolvendo dois funcionários da empresa de vigilância contratada para a realização de serviços de segurança institucional.” Ontem, conforme noticiado pelo ClickPB, de acordo com informações da Polícia Militar, um vigilante atirou contra o fiscal da empresa de vigilância após uma discussão entre eles na sede da JFPB, no bairro Pedro Gondim, na Capital.

O fiscal realizava a supervisão do serviço do vigilante, uma ronda comum às empresas de segurança. O líder percebeu que o vigilante estava sem o colete à prova de balas e pediu que ele o vestisse e, então, teria havido uma discussão entre eles. O segurança, então, sacou a arma e atirou atingindo a coxa do fiscal.

O homem foi socorrido e internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. O vigilante que atirou fugiu do local.

Outra versão, extraoficial, é de que os dois têm uma rixa pessoal e, por isso, teriam discutido e chegado à violência com arma de fogo.

O ferido foi identificado como Marcos Francisco, de 49 anos. O vigilante foi identificado como Luciano.

Na nota divulgada neste domingo, a Justiça Federal na Paraíba afirma que o fiscal já recebeu alta hospitalar e que acompanha seu estado de saúde. Veja a nota na íntegra.

Nota à imprensa

A Justiça Federal na Paraíba informa que está adotando todas as providências legais cabíveis em relação ao incidente ocorrido no último sábado (20), envolvendo dois funcionários da empresa de vigilância contratada para a realização de serviços de segurança institucional. 

De  acordo com as informações preliminares, um dos vigilantes que atua no órgão disparou com uma arma de fogo em um fiscal da empresa para a qual ambos trabalham. O motivo teria sido uma discussão entre eles. 

O Órgão está acompanhando o estado de saúde do fiscal da empresa, que esteve internado no Hospital do Trauma, mas que já foi liberado e passa bem. 

Diante do ocorrido, a JFPB reafirma que preza pela excelência da qualidade na prestação de todos os seus serviços, inclusive, o de segurança, e que serão tomadas as medidas legais para responsabilização dos envolvidos no incidente.

Justiça Federal na Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

2

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

3

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

4

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Paraíba

Tribunal de Justiça entrega à Assembleia anteprojeto que cria novos cargos de desembargador