Fiscalizações

Lojas e bancos são autuados por propaganda enganosa, falta de preço nos produtos e filas durante ‘Operação Dia dos Pais’ em João Pessoa

Foram fiscalizados bancos, lojas de shoppings, bares, restaurante e similares.

Lojas e bancos são autuados por propaganda enganosa, falta de preço nos produtos e filas durante 'Operação Dia dos Pais’ em João Pessoa

Confira os estabelecimentos flagrados descumprindo as leis consumeristas: — Foto:Divulgação

Dos 37 estabelecimentos comerciais fiscalizados em João Pessoa, 16 foram autuados e notificados por uma série de irregularidades. Durante a “Operação Dia dos Pais” que teve início na última segunda-feira (1º), shoppings, lojas, bancos, pizzaria, entre outros foram alvo das fiscalizações. 

Confira os estabelecimentos flagrados descumprindo as leis consumeristas:

A Lojas Americanas do Shopping Tambiá, autuada por não apresentar as formas de pagamento aceita e sem o preço original e preço promocional (de:/por:) em produtos com desconto.

O estabelecimento Bacco Vinhos Finos no Shopping Pátio Altiplano, foi autuado por não informar o preço de alguns produtos e não informar sobre as formas de pagamento.

A loja Rutra (Manaíra Shopping) autuada por não apresentar preços nas peças expostas na vitrine. PIZZA HUT (Mag Shopping) foi autuada por propaganda enganosa – art. 37 § 1°, §3° CDC).

Ótica Personallité (Shopping Pátio Altiplano) foi constatado que a empresa não se regularizou ao que foi solicitado em notificação na visita anterior, e na questão dos produtos (óculos) em vitrine sem o preço de forma clara ao consumidor.

Já a clínica AMOR SAÚDE, localizada em Mangabeira, foi autuada por longo tempo de
espera em fila para atendimento médico – Lei Estadual Nº 9.432/2011. Os demais
estabelecimentos notificados foram para se adequarem a algumas leis consumeristas.

O Banco do Bradesco, localizado na Av. Beira Rio, foi autuado pois não estar divulgando
o tempo máximo de espera para atendimento ao consumidor, bem como não possuía
atendente (exclusivo) para auxiliar os clientes, preferencialmente os idosos e pessoas
com deficiência, que estivessem utilizando os caixas de autoatendimento.

Outro banco autuado, também na Av Beira Rio, foi a Caixa Econômica que além de não
estar divulgando o tempo máximo de espera, havia, um consumidor esperando por mais
de 30 minutos para o seu atendimento no caixa.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-
8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br.

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