TRE

Mais de 16 mil eleitores poderão ter o título cancelado na PB

Justiça Eleitoral divulgou listas de cidadãos que não votaram nos três últimos pleitos.

Mais de 16 mil eleitores poderão ter o título cancelado na PB

Em todo o Brasil, 2.645.785 eleitores foram identificados como faltosos. — Foto:Arquivo

Quem não votou, nem justificou a falta na votação das eleições de 2018 poderá ter o título cancelado. Na Paraíba, esse número chega a 16,4 mil eleitores que podem perder os direitos eleitorais, se não regularizarem a situação no prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A regularização deverá ser feita de 7 de março a 6 de maio. Confira no documento a seguir, divulgado nesta quarta-feira (20), a lista de cidadãos que não votaram nos três últimos pleitos.Veja aqui a relação com todos os nomes.

Para se certificar de que não há pendências em seu documento, o eleitor deve consultar sua situação na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no cartório eleitoral mais próximo de sua residência.

Os prazos para a execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização da situação dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e de justificar o voto, estão previstos na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.594/2018.

Ainda segundo o cronograma, a Justiça Eleitoral cancelará, no período de 17 a 20 de maio, as inscrições dos eleitores que não tiverem regularizado sua situação até a data-limite estabelecida. Enquanto os cancelamentos estiverem sendo efetuados, não serão feitas atualizações no cadastro eleitoral.

A partir do dia 21 de maio, as atualizações cadastrais serão retomadas, e a Justiça Eleitoral divulgará, a partir do dia 24 do mesmo mês, as relações contendo os nomes dos eleitores e os números dos respectivos títulos cancelados por ausência aos três últimos pleitos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural