Movimento

Marcha da Maconha reúne dezenas de manifestantes em João Pessoa

Com faixas e bandeiras integrantes do movimento defendem um nova política de drogas tanto para fim medicinal como para uso recreativo e ritualístico

Marcha da Maconha reúne dezenas de manifestantes em João Pessoa

7ª Marcha da Maconha reúne dezenas de pessas no Centro de João Pessoa — Foto:Divulgação/Facebook

A 7ª Marcha da Maconha” reuniu dezenas de pessoas na tarde deste sábado (22)  no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa. Com faixas e bandeiras manifestantes reivindicaram uma nova política de drogas tanto para fim medicinal quanto recreativo e ritualístico. O movimento iniciou na Lagoa e manifestantes seguiram em direção a Praça Anternor Navarro, no Centro Histórico da capital, no Varadouro.

O presidente da Liga Canábica da Paraíba, Júlio Américo, disse que é “muito bom poder celebrar essa nossa luta pelo acesso a cannabis (nome científico da maconha) medicinal pelo direito à saúde das pessoas que precisam de cannabis”.

Em maio deste ano, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) de João Pessoa foi autorizada pela Justiça Federal da Paraíba a manter o cultivo e a manipulação da maconha para fins exclusivamente medicinais.

A marcha que foi convocada pelas redes sociais e luta pela descriminação, legalização e regulamentação das drogas. O objetivo da manifestação é conscientizar e levantar discussão sobre a política de drogas no país.

Pelo Facebook, os manifestantes convocaram a população edivulgaram fotos da marcha.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural