Em andamento

Ministério Público da Paraíba é acionado em pedido providências para fiscalizar obras de escola particular em João Pessoa

Nesse pedido de providências aponta que a construção da escola ainda está em estágio inicial.

Ministério Público da Paraíba é acionado em pedido providências para fiscalizar obras de escola particular em João Pessoa

MPPB é acionado para fiscalizar obras de escola particular em João Pessoa. — Foto:Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa, foi acionado em pedido providências para fiscalizar obras de escola particular, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O objetivo também foi tornar público os fatos e solicitar providências cabíveis acerca do estágio inicial em que se encontram as obras.  

O documento afirma que o ISO Colégio e Cursos está realizando matrículas para sua nova unidade nos Bancários, com inauguração prevista para o início do ano letivo de 2021. No entanto, isso tem causado “extrema preocupação a atuação da instituição, pois resta improvável que o prédio esteja completamente acabado no início de 2021, quando naturalmente se deverá iniciar o próximo ano letivo”.

Nesse pedido de providências aponta que a construção da escola ainda está em estágio inicial, demonstrando ainda que faltam questões básicas como acessibilidade, segurança, higiene, iluminação e ventilação, o que são necessárias para uma escola.  

Ainda de acordo com o documento, a solicitação é que “a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa tome as providências em relação à fiscalização das obras empreendidas pela instituição de ensino e acompanhe a realização das matrículas para o ano letivo de 2021”.

O ClickPB também entrou em contato com o Colégio ISO para responder sobre os questionamentos a respeito das obras da unidade de ensino, mas ainda não foi enviado nenhum posicionamento. A reportagem aguarda uma resposta da instituição escolar. 

Leia mais:

Confira o documento :

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

2

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

3

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

4

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira