Relatórios

Ministério Público deve fazer auditoria complementar antes de decidir se interdita prédio do TJPB

O relatório final será apresentado somente na próxima segunda-feira (23) quando estarão concluídos todos os relatórios técnicos e a perícia.

Ministério Público deve fazer auditoria complementar antes de decidir se interdita prédio do TJPB

Uma inspeção na última terça-feira (17) constatou que o prédio está com o teto danificado e perigo de desabamento — Foto:Reprodução/MPT

O procurador Eduardo Varandas anunciou que os auditores do Ministério Público do Trabalho (MPT) devem fazer uma auditoria complementar no Tribunal de Justiça da Paraíba antes de decidir se fará a interdição do prédio. “Haverá uma auditoria complementar para depois ser tomada uma decisão definitiva”, explicou Eduardo Varandas em entrevista à rádio BandNews.

O relatório final será apresentado somente na próxima segunda-feira (23) quando estarão concluídos todos os relatórios técnicos e a perícia. Somente com todos os resultados postos, será possível saber se há necessidade de o prédio ser interditado.

“O Ministério Público vai só verificar se é necessária paralisação do trabalho nos setores prejudicados”, destacou Eduardo Varandas.

Eduardo Varandas ressaltou que a situação no local é grave e complexa. Uma inspeção na última terça-feira (17) constatou que o prédio está com o teto danificado e perigo de desabamento. As instalações elétricas e de ar condicionado foram consideradas precárias e teriam sido improvisadas.

Como o prédio onde funciona o Tribunal de Justiça da Paraíba é antigo e tombado pelo IPHAEP e IPHAN, são necessários cuidados especiais para a manutenção de sua estrutura. Ainda deverão ser vistos os pontos vulneráveis da estrutura para poder tomar uma decisão em relação a interdição ou não do prédio.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira