Decreto

Ministério Público perde mais um recurso e TJ mantém desobrigação do uso de máscaras em João Pessoa

O recurso foi apresentado neste domingo (20) e a resposta também foi dada no mesmo dia, pelo juiz plantonista João Ricardo Barbosa, da 3ª Câmara Cível do TJPB.

covid, gripe, máscara

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O Ministério Público perdeu mais um recurso, dessa vez no segundo grau, após o Tribunal de Justiça da Paraíba rejeitar a ação e manter a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos em João Pessoa. O recurso foi apresentado neste domingo (20) e a resposta também foi dada no mesmo dia, pelo juiz plantonista João Ricardo Barbosa, da 3ª Câmara Cível do TJPB.

O magistrado, ao analisar o novo recurso do MPPB, considerou a queda de casos e mortes por Covid-19 e a baixa ocupação de leitos Covid. O juiz também pontuou sobre o avanço da vacinação e que isso “autoriza a flexibilização das regras de isolamento social.”

O Ministério Público havia alegado que a flexibilização no decreto de João Pessoa não era baseada em critérios técnicos e científicos e que gerava risco à população. Após ter o primeiro recurso rejeitado no primeiro grau pela juíza Graziela Queiroga, da 1ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, o Ministério Público ingressou com recurso no TJPB, sendo recusada a nova petição hoje.

Ontem (19), a juíza apenas determinou a alteração do trecho do decreto que permitia crianças de até 12 anos sem máscaras em ambientes fechados. Com a ordem judicial, todos devem usar máscaras em locais fechados.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural