Orientações

Ministérios Públicos na Paraíba lançam campanha que explica razões para pais não terem medo de vacinar seus filhos: “estamos em fase de vigilância, não de testes”

MPPB, MPT, MPF e MPC divulgam vídeos de especialistas da área de saúde que explicam por que as vacinas são seguras para o público infantil.

Ministérios Públicos na Paraíba lançam campanha que explica razões para pais não terem medo de vacinar seus filhos: "estamos em fase de vigilância, não de testes"

Vacinas contra a Covid-19 reduziram significamente o número de óbitos e internações no mundo. — Foto:Reprodução

Uma iniciativa conjunta de vários órgãos reguladores da Paraíba tem alertado para importância dos pais vacinarem seus filhos pequenos contra a Covid-19. Em uma série de vídeos, especialistas da área de saúde dão orientações à população do que é consenso no meio científico e explicam as razões pelas quais os responsáveis podem ter segurança nos imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao público infantil.

Em um dos vídeos, a médica e infectologista pediátrica com atuação em João Pessoa, Mariana Galvão, diz para os pais não terem medo de vacinar seus filhos. “As vacinas realmente salvam vidas e os riscos são muito menores do que os benefícios que elas podem trazer”.

A pediatra lembra ainda que as vacinas disponíveis foram apresentadas aos órgãos reguladores antes de irem para o mercado e que “a gente não está mais num período de teste, a gente está num período de vigilância, como é correto que exista para qualquer vacina”.

A ação é realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Contas (MPC), orgãos que acompanham a campanha de vacinação no estado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé