Saúde

Ministro Marcelo Queiroga diz que 80 milhões de brasileiros devem se vacinar contra gripe e sarampo e lança campanha em João Pessoa

A 'Mobilização para o Dia D da Vacinação contra a Gripe e o Sarampo', acontece na praia do Cabo Branco, nesta tarde, em João Pessoa.

Ministro Marcelo Queiroga diz que 80 milhões de brasileiros devem se vacinar contra gripe e sarampo e lança campanha em João Pessoa

"Essas vacinas já são disponíveis de forma regular, mas estamos reforçando com essa campanha. Queremos vacinar 80 milhões de idosos, crianças e trabalhadores da saúde", destacou. — Foto:reprodução

O Ministro Marcelo Queiroga, durante agenda em Campina Grande nesta sexta-feira (29), disse que a meta do governo é vacinar 80 milhões de brasileiros contra gripe e sarampo nos próximos dias.  A ‘Mobilização para o Dia D da Vacinação contra a Gripe e o Sarampo’, acontece na praia do Cabo Branco, nesta tarde, em João Pessoa. 

“Essas vacinas já são disponíveis de forma regular, mas estamos reforçando com essa campanha. Queremos vacinar 80 milhões de idosos, crianças e trabalhadores da saúde”, destacou.

Em Campina Grande, Queiroga participou do I Mutirão de Consultas, Exames e Cirurgias do Programa Saúde de Verdade, no Ginásio O Meninão. A primeira edição do Mutirão projetou realizar, até o próximo dia 11 de maio, quando se encerra, 20 mil procedimentos que estavam em fila de espera.

É a segunda vez, em menos de quatro meses, que o ministro vem à Paraíba. Em fevereiro ele esteve em João Pessoa para participar da inauguração do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas