Nesta segunda

Moradores das Trincheiras realizam protesto e bloqueiam trânsito após ordem de despejo

De acordo com os manifestantes, o local foi ocupado há cerca de cinco anos porque eles não conseguiram receber moradia de nenhum programa governamental

Moradores das Trincheiras realizam protesto e bloqueiam trânsito após ordem de despejo

De acordo com os manifestantes, o local foi ocupado há cerca de cinco anos porque eles não conseguiram receber moradia de nenhum programa governamental — Foto:Reprodução/assessoriayoutube

Moradores do bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, bloquearam o trânsito na Rua das Trincheiras durante a manhã desta segunda-feira (20). Eles afirmaram que o protesto acontece após terem recebido uma ordem de despejo por parte da Prefeitura de João Pessoa.

O acesso aos veículos foi bloqueado com paus, pedras e entulhos. Ainda não há previsão de liberação da via até o momento.

A secretária de Habitação Social da Prefeitura de João Pessoa, Socorro Gadelha, afirmou que o terreno que foi ocupado pelas famílias é privado. A decisão judicial, segundo ela, não tem relação com a prefeitura. Ela ainda afirmou que entre as pessoas que receberam a ordem de despejo estão inscritos nos programas de habitação do município, mas que não há previsão de quando serão efetivamente atendidos.

De acordo com os manifestantes, o local foi ocupado há cerca de cinco anos porque eles não conseguiram receber moradia de nenhum programa governamental. Uma das manifestantes, em entrevista ao Portal T5, se mostrou preocupada com a situação das famílias. “Queremos nossas casas. Estamos na rua. Onde vamos morar com essas crianças?! Quando é época de eleição, os políticos abraçam e beijam a gente, mas agora, quem vai nos abraçar?”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba