Segurança

Moradores do Sertão denunciam escolta da polícia a carro-forte e Comando rebate

A denúncia chegou à reportagem do ClickPB através de um vídeo no WhatsApp, que foi gravado por um cidadão da cidade de São Bento. No vídeo, o morador flagra um carro forte seguido de dois carros da polícia militar. ​

Moradores do Sertão denunciam escolta da polícia a carro-forte e Comando rebate

No vídeo, o morador flagra um carro forte seguido de dois carros da polícia militar. — Foto:Reprodução

Viaturas da Polícia Militar da cidade de São Bento, no Sertão do Estado, estariam sendo utilizadas para fazer a escolta de carros fortes de uma cidade para outra. A denúncia chegou à reportagem do ClickPB através de um vídeo no WhatsApp, que foi gravado por um cidadão da cidade de São Bento. No vídeo, o morador flagra um carro forte seguido de dois carros da polícia militar. 

No relato, o denunciante lamentou que o policiamento na cidade fica desfalcado, já que os policiais se ausentam da cidade para proteger patrimônio privado. Ele apontou que a população está revoltada com a situação.

Um vídeo registrado pelo denunciante mostra os policiais militares em duas viaturas acompanhando o carro-forte de uma empresa de segurança. A escolta seria feita da cidade de São Bento até o trevo de Serra Negra, no Rio Grande do Norte.

O major Esaú, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Catolé do Rocha, mas também responsável pela cidade de São Bento, falou com o ClickPB e negou as escoltas. “Não existe escolta. O que fazemos são ações controladas pela inteligência onde o estado maior estratégico diante de alguma suspeita recomenda rondas no perímetro urbano onde possa existir algum caso de violência”, explicou.  

Ainda segundo ele, a região é alvo constante de explosões a agências bancárias, motivo pelo qual as recomendações para ronda são sempre efetuadas. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios