Vídeo

Moradores do Vale do Piancó registram chuva de granizo

A formação de granizo é rara na região, mas podem acontecer quando as nuvens ficam muito grandes, com alto nível de condensação e atingem grau zero

Moradores do Vale do Piancó registram chuva de granizo

Os moradores, admirados com o acontecimento, registraram o fato por vídeos compartilhados pelas redes sociais — Foto:Reprodução

Uma chuva de granizo foi registrada nesta segunda-feira (08) no município de Conceição, no Vale do Piancó. Os moradores, admirados com o acontecimento, registraram o fato por vídeos compartilhados pelas redes sociais.

Um dos vídeos, registrado no sítio Alto Quente e divulgado pela página Destaque CZ, as crianças e até os adultos se aventuram em meio à chuva de granizo maravilhados com as pedras de gelo que caem do céu.

A formação de granizo é rara na região, mas podem acontecer quando as nuvens ficam muito grandes, com alto nível de condensação e atingem grau zero. Quando as gotas de água que evaporam chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C viram gelo. Congelado, o vapor d’água fica mais pesado do que a nuvem consegue aguentar e cai em forma de pedra de gelo, recebendo o nome de granizo.

Também nesta segunda-feira (08), várias cidades do Sertão do Estado registraram chuvas. A época chuvosa no interior do estado da Paraíba é esperada no início do ano. A expectativa dos órgãos de monitoramento do clima é de que em 2018 aconteçam chuvas dentro da média histórica no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural