Manifestação

Moradores interditam BR-230 contra obras do DNIT

Segundo os moradores, após as obras do DNIT uma parte do córrego foi afetada e a água está entrando dentro das casas com essas fortes chuvas.

Moradores interditam BR-230 contra obras do DNIT

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e após conversar com os manifestantes conseguiram a liberação de apenas uma faixa. — Foto:Aline Lins/ClickPB

Moradores interditaram a BR-230, no km 10, nas proximidades da Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, conhecida como Mata do Amém, na manhã desta quinta-feira (13). A interdição acontece em protesto contra as obras da triplicação da BR-230.

Fonte: Aline Lins/ClickPB

Segundo os moradores, após as obras do DNIT uma parte do córrego foi afetada e a água estaria entrando nas casas com essas fortes chuvas. Ainda segundo eles, isso não acontecia antes. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e após conversar com os manifestantes conseguiram a liberação de apenas uma faixa. Os manifestantes pretendem continuar a interdição até conseguirem falar com alguma equipe de reportagem e com alguém responsável pela obra. 

Fonte: Aline Lins/ClickPB

Um morador informou ao ClickPB que tentou entrar em contato há 15 dias com o DNIT, através da Prefeitura de Cabedelo, mas não obteve sucesso. 

Ainda de acordo com o morador são seis comunidades o que equivale a aproximadamente 1.600 famílias que estão sendo prejudicadas com as consequências das obras. 

Outro morador informou ao ClickPB que o DNIT começou a drenar o canal que está jogando a água para dentro do rio, o que ocasionou o alagamento em residências da região. As comunidades atingidas foram as Comunidades São Luiz, Jardim América, São Rafael, São Gabriel e Jardim Gama.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas