Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Luto

Morre ex-deputado e médico José Pereira Costa aos 97 anos

Doutor Pereira, como era conhecido​, morreu de causas naturais.

O médico morreu no último sábado (Foto: Reprodução)

Por

Morreu no último sábado (27), o médico e ex-deputado José Pereira Costa, aos 97 anos. Doutor Pereira, como era conhecido, morreu de causas naturais. 

Natural de Cuité, na Paraíba, foi deputado por quatro legislaturas, e também secretário Adjunto de Saúde do Estado da Paraíba. Prestou mais de 50 anos de serviços à saúde do município de Picuí e região. Doutor Pereira terminou seu curso de medicina na UFPE e em seguida foi trabalhar em Picuí, onde chegou em 1957.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu uma nota lamentado a morte do ex-deputado e se solidarizando com os familiares enlutados. 

Confira a nota na íntegra

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa, lamenta a morte do médico e ex-deputado José Pereira Costa, 97 anos, ocorrida neste sábado (27), de causas naturais.

Doutor Pereira, como era conhecido o ex-deputado, foi deputado por quatro legislaturas, e também secretário Adjunto de Saúde do Estado da Paraíba. Ele era natural de Cuité e prestou mais de 50 anos de serviços à saúde do município de Picuí e região. Doutor Pereira terminou seu curso de medicina na UFPE e em seguida foi trabalhar em Picuí, onde chegou em 1957. Era casado com Rodemilia Macedo Pereira e teve seis filhos, seis netos e um bisneto.

“Neste momento de dor, os parlamentares e funcionários do Poder Legislativo Paraibano vêm expressar os mais profundos sentimentos de pesar pela morte do ex-deputado Dr Pereira. Apresentando aos seus familiares as mais sinceras condolências por esta inestimável perda”, disse Adriano Galdino.

Já o suplente de deputado Trocolli Junior ressalta que Doutor Pereira foi uma grande liderança político do Curimataú paraibano e médico que muito ajudou a desenvolver a saúde da região, citando como exemplo a fundação da Maternidade Nossa Senhora de Fátima em Picuí. “Recebemos a notícia da morte do amigo Doutor Pereira com profunda tristeza. Minha solidariedade a todos da família”, disse.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Camila Toscano diz que não definiu voto para presidente: "não tenho rejeição, mas aguardo decisão do partido para me posicionar"

Juíza paraibana prima de Ivonete Ludgério é encontrada morta em prédio onde residia, no Pará

Justiça Eleitoral cassa mandatos de vereadores do MDB de Zabelê por abuso de poder com fraude na cota de gênero

Feira de Flores de Holambra acontece em João Pessoa com mais de 200 espécies de plantas a preços populares