Luto

Morre ex-deputado e médico José Pereira Costa aos 97 anos

Doutor Pereira, como era conhecido​, morreu de causas naturais.

Morre ex-deputado e médico José Pereira Costa aos 97 anos

O médico morreu no último sábado — Foto:Reprodução

Morreu no último sábado (27), o médico e ex-deputado José Pereira Costa, aos 97 anos. Doutor Pereira, como era conhecido, morreu de causas naturais. 

Natural de Cuité, na Paraíba, foi deputado por quatro legislaturas, e também secretário Adjunto de Saúde do Estado da Paraíba. Prestou mais de 50 anos de serviços à saúde do município de Picuí e região. Doutor Pereira terminou seu curso de medicina na UFPE e em seguida foi trabalhar em Picuí, onde chegou em 1957.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu uma nota lamentado a morte do ex-deputado e se solidarizando com os familiares enlutados. 

Confira a nota na íntegra

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa, lamenta a morte do médico e ex-deputado José Pereira Costa, 97 anos, ocorrida neste sábado (27), de causas naturais.

Doutor Pereira, como era conhecido o ex-deputado, foi deputado por quatro legislaturas, e também secretário Adjunto de Saúde do Estado da Paraíba. Ele era natural de Cuité e prestou mais de 50 anos de serviços à saúde do município de Picuí e região. Doutor Pereira terminou seu curso de medicina na UFPE e em seguida foi trabalhar em Picuí, onde chegou em 1957. Era casado com Rodemilia Macedo Pereira e teve seis filhos, seis netos e um bisneto.

“Neste momento de dor, os parlamentares e funcionários do Poder Legislativo Paraibano vêm expressar os mais profundos sentimentos de pesar pela morte do ex-deputado Dr Pereira. Apresentando aos seus familiares as mais sinceras condolências por esta inestimável perda”, disse Adriano Galdino.

Já o suplente de deputado Trocolli Junior ressalta que Doutor Pereira foi uma grande liderança político do Curimataú paraibano e médico que muito ajudou a desenvolver a saúde da região, citando como exemplo a fundação da Maternidade Nossa Senhora de Fátima em Picuí. “Recebemos a notícia da morte do amigo Doutor Pereira com profunda tristeza. Minha solidariedade a todos da família”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão