Luto

Morre ex-secretário executivo de Comunicação de João Pessoa, Eduardo Carneiro, vítima da Covid-19

Eduardo Carneiro estava internado em João Pessoa tratando-se de complicações da Covid-19, após ter sido infectado pelo coronavírus em março deste ano.

Morre ex-secretário executivo de Comunicação de João Pessoa, Eduardo Carneiro, vítima da Covid-19

O horário e local de velório e sepultamento ainda serão definidos, segundo informou a família. — Foto:Reprodução/Redes Sociais

Morreu, neste sábado (1º), o jornalista e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Antônio Eduardo Carneiro, aos 51 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, tratando-se de complicações da Covid-19, após ter sido infectado pelo coronavírus em março deste ano.

Atualmente, Eduardo Carneiro estava no cargo de diretor adjunto da Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa. Era também sócio proprietário da pizzaria Capitão Farinha.
O corpo de Eduardo Carneiro será velado neste domingo (2), das 10h às 14h, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo.

Eduardo nasceu em Mulungu. Ao longo de quase 30 anos, atuou como jornalista em diversos veículos de comunicação como jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União. Nesse último, foi responsável, enquanto editor geral, pela implantação da edição vespertina do mais antigo jornal do Estado.

Ainda na área de impresso, Antônio Eduardo Carneiro atuou como editor da Revista Nordeste.

Já no telejornalismo, teve uma rápida passagem num projeto da TV Correio. No rádio, Eduardo Carneiro também teve uma passagem na produção de notícias da Cabo Branco FM e chegou a ser coordenador de produção jornalística na 98 FM.

Na assessoria de imprensa desenvolveu inúmeros trabalhos, incluindo a atuação jornalística nos bastidores de algumas campanhas políticas. A partir daí, foi alçado a funções estratégicas nas comunicações corporativas de governos tanto do Estado, quanto da prefeitura de João Pessoa, onde atuou como secretário de comunicação adjunto na gestão de Luciano Cartaxo.

Ao longo de toda a sua trajetória, Antônio Eduardo construiu uma trajetória marcada pela competência, ética e capacidade de partilha dos seus conhecimentos. Por onde passou uniu pessoas, equipes e fez amigos.

Autoridades e instituições lamentaram a morte do jornalista Eduardo Carneiro:

Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa declarou que “Antônio Eduardo Carneiro notabilizou-se ao longo da sua vida pelo talento e correção no trato com os colegas e amigos. Enquanto diretor adjunto de Comunicação da Câmara, foi um espelho para todos os que com ele trabalharam. E é com profundo pesar que a Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a morte e decreta Luto Oficial por três dias em homenagem ao funcionário. Com imagem profissional irretocável, Eduardo Carneiro será para nós sempre um exemplo. Por isso, nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos.”

O ex-prefeito Luciano Cartaxo se pronunciou. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Eduardo Carneiro, mais uma vítima de Covid-19 na nossa cidade. Eduardo era um profissional super competente, trabalhou como secretário adjunto de Comunicação na nossa gestão, prestando um importante serviço para a cidade de João Pessoa. Com um coração enorme, ele sempre foi uma pessoa com muita humanidade e simplicidade. Deixou sua marca não somente pelo excelente trabalho prestado à população como jornalista e secretário adjunto de Comunicação, mas também por ter cativado tanta gente por onde passou. Que Deus abençoe e dê forças aos seus amigos e familiares neste momento difícil.”

A Semob-JP também emitiu nota de pesar, no WhatsApp. “É com profundo pesar que a Ascom/Semob-JP recebe a notícia do falecimento do nosso amigo, integrante deste grupo, o jornalista Eduardo Carneiro. Aos familiares e demais colegas, nossas condolências, na certeza de que Dudu deixou um grande exemplo como ser humano, além de profissional de extrema competência e disposição.”

A ALPB lamentou a morte do jornalista. “O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do jornalista Eduardo Caneiro, ex-secretário Executivo de Comunicação de João Pessoa, vítima de complicações decorrente da covid-19.”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas