Após susto

Motorista de Uber que caiu em cratera na Avenida Dom Pedro II passa por exames no Hospital de Trauma em João Pessoa

O motorista de Uber que caiu com o carro na cratera que se abriu na Avenida Dom Pedro II foi internado no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele passou por exames na tarde desta sexta-feira (3), logo após ser resgatado por pedestres com uso de uma corda.

A assessoria do Hospital de Trauma informou ao ClickPB que o motorista, identificado pela Prefeitura de João Pessoa como Bruno Pereira Batista, de 43 anos, passou por exames de raio X para que fosse verificado se houve alguma fratura, com a queda. Ele chegou ao hospital consciente e orientado.

O veículo de Bruno foi ‘engolido’ pela cratera que se formou com o rompimento de galerias pluviais e fez um ‘oco’ abaixo do asfalto, o que provocou a queda do piso e formação da cratera, onde as três vítimas caíram, entre elas o condutor Uber e uma adolescente, além de outro homem de nome ainda não revelado.

O Corpo de Bombeiros informou ao ClickPB que chegou com a viatura de combate a incêndio e fez o isolamento da área da cratera e que a equipe de resgate já se dirigia ao local, mas os pedestres resgataram as três vítimas antes dos bombeiros.

A Secretaria de Infraestrutura informou, em nota ao ClickPB, “que o rompimento em uma rede de galeria de águas pluviais provocou o afundamento do asfalto na Avenida Pedro II. O secretário Rubens Falcão informou que já estão sendo tomadas todas as providencias necessárias para resolver o problema. O local já foi isolado e técnicos da Secretaria estão no local.”

A Prefeitura de João Pessoa disse, em nota, que “às 13h18, ocorreu o desmoronamento de parte do asfalto da Avenida Dom Pedro II no sentido Centro/Bancários. O incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. Um veículo que trafegava no momento do acidente acabou sendo tragado pelo buraco – com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem. Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente. A Secretaria de Infraestrutura já tomou as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. Para garantir a segurança dos condutores, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas. As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.”