100 ciclistas

Movimento Maio Amarelo realiza passeio ciclístico neste domingo em Campina Grande

A largada será às 7h, em frente à sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), no Açude Velho.

Corrida, Campina Grande, Campina, Açude Velho, Turismo

Açude Velho, em Campina Grande (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP e do Observatório Nacional de Segurança Viária, realiza neste domingo (19), mais uma edição do passeio ciclístico do “Maio Amarelo”, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Sejel).

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 100 ciclistas. A largada será às 7h, em frente à sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), no Açude Velho. Equipes do Mexe Campina farão o aquecimento com um aulão de dança para os participantes do “Passeio Ciclístico do Maio Amarelo”.

O evento também objetiva ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes, que devem ser cumpridas e respeitadas como, por exemplo, obedecer as regras de velocidade no trânsito, utilizar equipamentos de proteção, respeitar a sinalização e o pedestre.

Conforme definido pela equipe de coordenação, o passeio ciclístico terá o seguinte itinerário, de acordo com o mapa cicloviário da cidade:

Saída 7h – rua Paulo de Frontin / Açude velho / Fiep / avenida Canal / Campos Sales / Ascendino Moura / Elpídio de Almeida / Luiz Sodré Filho / Vigário Calixto / contorno do Bom Que Só /Vigário Calixto / Motiva Ambiental / Canal do Prado / Brasil Gás / Pedro Otávio de Farias / JK / senador João Cavalcante de Arruda / Três irmãs / PSF Ronaldo Cunha Lima / Otávio Batista Cabral / Francisco Lopes de Almeida / Almirante Barroso / Odom Bezerra Pedro Leal / 24 de Maio / STTP.

O Passeio Ciclístico faz parte do calendário de eventos do Movimento Maio Amarelo 2019, com foco na educação para o trânsito e que, durante todo o mês, além de ações educativas, a STTP em Campina Grande também tem dedicado atenção especial ao ciclista, focando nos direitos e deveres da categoria.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas