Neste sábado

Movimento organiza bloco “eco-carnavalesco” em defesa do Rio Jaguaribe

O evento vai ocorrer a partir das 8h, no posto de combustível localizado ao girador da Avenida Beira Rio, no bairro Cabo Branco em João Pessoa

Movimento organiza bloco "eco-carnavalesco" em defesa do Rio Jaguaribe

Ação Eco-carnavalesca pelo Rio Jaguribe — Foto:Walla Santos

Foto: Walla Santos

Um movimento lançado no Facebook e intitulado “Ação Eco-carnavalesca pelo Rio Jaguaribe” realiza no próximo sábado (18), um dia após a abertura do Folia de Rua, uma ação em defesa do meio ambiente. De acordo com o professor Ricardo Lucena, representante do Coletivo Aguaceira, o objetivo é reunir centenas de pessoas contra o desmatamento as margens do Rio Jaguaribe. O evento vai ocorrer a partir das 8h, no posto de combustível localizado próximo ao girador da Avenida Beira Rio, no bairro Cabo Branco em João Pessoa. 

Ainda segundo Ricardo Lucena, serão plantadas diversas mudas no local. “Com isso, queremos mostrar o nosso descontentamento com o que está acontecendo com o leito do Rio Jaguaribe. Nas proximidades da obra do trevo, temos um flagrante de desmatamento de mais de 30 metros a beira do leito do rio”, ressaltou o professor.

O representante pelo movimento disse ainda, que o Código Florestal prevê que para beneficio da população em comum, é permitido o desmatamento deixando uma parte da margem. “Mas não é o caso dali, a área foi completamente desmatada para beneficiar um empreendimento privado que será construído no local”, explicou o professor Ricardo. 

A atividade, que conta com o apoio da (Aduf-PB), contará com uma banda de frevo e faixas. A intervenção ecológica tem participação de diferentes entidades preocupadas com as questões ambientais.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista