São Bento

MPF investiga supostas irregularidades em oferecimento de cursos de graduação por instituição

O procedimento preparatório que estava sendo feito foi convertido em inquérito civil de acordo com a edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do MPF.

MPF investiga supostas irregularidades em oferecimento de cursos de graduação por instituição

Os detalhes sobre a investigação ou sobre os indícios de irregularidades não foram revelados — Foto:Walla Santos

O Ministério Público Federal na Paraíba instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no oferecimento de cursos de graduação e de pós-graduação por uma empresa com filial na cidade de São Bento, Sertão do Estado. O procedimento preparatório que estava sendo feito foi convertido em inquérito civil de acordo com a edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do MPF.

Segundo a portaria publicada pelo procurador Felipe Torres Vasconcelos, a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil foi necessária em consideração à necessidade de realização de diligências para ter certeza das irregularidades apontadas. Os detalhes sobre a investigação ou sobre os indícios de irregularidades não foram revelados.

A investigação levanta a possibilidade de irregularidades no oferecimento de cursos de graduação e de pós-graduação pela instituição Sucesso Publicações e Assessoria Educacional Ltda. A sede da empresa fica localizada em Caicó, no Rio Grande do Norte. Em São Bento há uma filial.

A Sucesso emitiu uma nota sobre o caso:

Recebemos com extrema surpresa a notícia vinculada em alguns blogs e sites de notícias da Paraíba, nos quais afirmavam que a Sucesso publicações e Assessoria LTDA estaria sendo investigada por supostas irregularidades na oferta de cursos superiores e pós graduação neste estado da Federação. É importante que fique claro que a Sucesso Assessoria NUNCA ofertou curso algum em nenhum estado do Brasil, nossa empresa possui contratos de parceria com instituições de Ensino devidamente credenciadas e autorizadas pela MEC (Ministério da Educação) ofertando cursos de Graduação e Pós Graduação no Modalidade à distância com Polo devidamente credenciado junto as instituições parceiras, onde cedemos nossas instalações para os encontros presenciais de apoio didático pedagógico aos alunos matriculados, o que é legal segundo a nossa legislação e embasado na lei 9.394/96. A Sucesso Assessoria jamais iria de encontro a legislação vigente em nosso país.

Atualmente estamos com processo em andamento junto ao MEC para implantação da Faculdade SUCESSO (FACSU) no município de São Bento-PB, cumprindo rigorosamente todas as exigências do orgão fiscalizado da Educação Superior no país, o que inclusive já obtivemos a aprovação no credenciamento e autorização do curso de Pedagogia com um das notas mais altas da avaliação (estando entre 13% das instituições com nota acima de 4 no MEC), a SUCESSO tem como missão a excelência na qualidade de ensino e a melhoria da qualidade de vida da população através da educação, estamos a disposição do MPF e a toda população para qualquer esclarecimento que nos seja solicitado.

Atenciosamente,

SUCESSO PUBLICAÇÕES E ASSESSORIA LTDA-ME

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba