Expectativa

Mudanças no texto da PEC da reforma da Previdência não devem afetar economia, diz secretário do governo

Rogério Marinho disse que está negociando com parlamentares alterações que não mexam na 'espinha dorsal' da proposta. Votação de parecer está prevista para esta terça na CCJ da Câmara.

Mudanças no texto da PEC da reforma da Previdência não devem afetar economia, diz secretário do governo

Pelos cálculos da equipe econômica, a reforma permitiria ao governo economizar R$ 1,16 trilhão em 10 anos. — Foto:Reprodução

O secretário-especial da Previdência, Rogério Marinho, afirmou nesta segunda-feira (22) que mudanças no texto da reforma não devem afetar o valor que o governo prevê economizar caso a proposta seja aprovada.

Pelos cálculos da equipe econômica, a reforma permitiria ao governo economizar R$ 1,16 trilhão em 10 anos. Segundo Marinho, as negociações feitas com parlamentares sobre eventuais alterações na reforma vão preservar esse valor.

Reforma da Previdência: entenda a proposta ponto a ponto

“Estamos tratando do tema com os líderes que nos procuraram para trazer algumas sugestões. É possível [haver] algumas modificações, mas, como eu já disse anteriormente, não haverá impacto fiscal e nem se mexerá na espinha dorsal do projeto no que tange à questão previdenciária”, declarou Marinho a jornalistas.

Ele também disse que a previsão é de o parecer sobre a reforma ser votado nesta terça-feira (23) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

“Amanhã haverá a votação. É a informação que eu tenho dos líderes e do próprio presidente da CCJ, do presidente [da Câmara] Rodrigo Maia e daqueles que fazem parte da comissão. A maior parte dos partidos que estão alinhados com a pauta está convencida da necessidade de ultrapassarmos essa etapa, até porque, o mérito, nós iremos discutir na comissão especial”, concluiu.

Possíveis alterações
Questionado sobre os pontos que podem ser alterados, por conta da negociação com os deputados, Marinho não quis dar mais detalhes.

“Só posso falar no projeto no momento em que o acordo for fechado. Vários deputados estão retornando do feriado de Páscoa, e a gente está fazendo o que a legislação trabalhista permite, o teletrabalho”, declarou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

2

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

3

Paraíba

“Enquanto tiver recurso, vamos buscar”, diz advogado após pedir prisão domiciliar para ex-diretora do Padre Zé

4

Paraíba

Saiba como vai funcionar mutirão para regularização do título de eleitor no Espaço Cultural, em João Pessoa

5

Paraíba

Caso Padre Zé: defesa solicita prisão domiciliar para ex-diretora após decisão que beneficiou padre Egídio