Estiagem

Prefeitura de Tacima declara situação de emergência por 180 dias devido à seca

De acordo com o prefeito constitucional Luis Rodrigues Sobrinho, o município vem sofrendo há vários anos os efeitos de estiagens e por consequência acarretando na falta d' água, tanto para consumo humano como animal.

Prefeitura de Tacima declara situação de emergência por 180 dias devido à seca

De acordo com o prefeito constitucional Luis Rodrigues Sobrinho, o município vem sofrendo há vários anos os efeitos de estiagens e por consequência acarretando na falta d' água, tanto para consumo humano como animal. — Foto:Reprodução

O município de Tacima, na Paraíba, declarou situação de emergência por seis meses na cidade devido a seca que atinge a cidade. De acordo com o prefeito constitucional Luis Rodrigues Sobrinho, o município vem sofrendo há vários anos os efeitos de estiagens e por consequência acarretando na falta d’ água, tanto para consumo humano como animal.

Ainda de acordo com o decreto, torna-se imprescindível a necessidade de promover o atendimento da população por meio do transporte de água potável em carro pipa para a zona rural do município.

Foi dispensado a licitação de contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas ao desastre e o município pode abrir Crédito Extraordinário para amenizar os efeitos da situação existente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios