Decreto

Municípios poderão usar recursos do ano passado no combate à pandemia do coronavírus até dezembro de 2021

Prazo para uso dos recursos é estabelecido pelo Decreto 10.579/2020. Municípios poderão executar transferências financeiras do Fundo Nacional de Saúde até 31 de dezembro de 2021.

Municípios poderão usar recursos do ano passado no combate à pandemia do coronavírus até dezembro de 2021

A aplicação de recursos deverá observar a finalidade original para a qual foram destinados os recursos, sob pena de aplicação do disposto no art. 27 da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Os municípios da Paraíba poderão executar as transferências financeiras realizadas pelo Fundo Nacional de Saúde, em 2020, até 31 de dezembro de 2021. O comunicado foi feito pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), nesta quinta-feira (21).

Com isso, os municípios terão novamente recursos liberados para combater o coronavírus, conforme explicou ao ClickPB o presidente da Famup, George Coelho. O prazo para uso dos recursos é estabelecido pelo Decreto 10.579/2020. Ele também espera que o Governo Federal encaminhe novos repasses, pois alguns municípios já esgotaram essa reserva do ano passado.

Para fins de transparência e controle, os entes federativos devem informar a movimentação financeira no quadro de dados gerenciais relacionadas à aplicação de recursos no enfrentamento da pandemia de covid-19. As informações devem constar no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos de Saúde, conforme estabelecido em ato do Ministério da Saúde.

A aplicação de recursos deverá observar a finalidade original para a qual foram destinados os recursos, sob pena de aplicação do disposto no art. 27 da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande inicia obra de ampliação do Parque do Povo para o São João

2

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis construídos pelo Minha Casa, Minha Vida

3

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para 52 municípios do Sertão paraibano

4

Paraíba

Paraibana vai receber indenização de R$ 5 mil após atraso de 10 horas em voo da LATAM

5

Paraíba

Negócio de família: Prefeitura de Curral de Cima teria montado esquema milionário de empréstimos, mostra denúncia