Política

Na Paraíba, ministro Gilson Machado critica passaporte da vacinação: “sou contra qualquer tipo de segregação”

Ele criticou as restrições impostas por leis estaduais que implementam o passaporte da vacina para acesso a locais públicos.

Na Paraíba, ministro Gilson Machado critica passaporte da vacinação: "sou contra qualquer tipo de segregação"

"Esse negócio de certificado de vacina deve ser utilizado apenas para viagens internacionais, até o países turísticos, se for exigir isso, vão quebrar, pois ninguém vai", disse. — Foto:reprodução

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (21) criticou as restrições impostas por leis estaduais que implementam o passaporte da vacina para acesso a locais públicos.  

“Sou contra qualquer tipo de segregação entre brasileiros e de passaporte. Com a vacinação, você pode dar acesso a qualquer pessoa, em qualquer lugar no Brasil. Em cada local estamos vendo protocolos diferentes. Esse negócio de certificado de vacina deve ser utilizado apenas para viagens internacionais, até o países turísticos, se for exigir isso, vão quebrar, pois ninguém vai”, disse.

Acompanhando o presidente Jair Bolsonaro, durante entrega das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, trecho de 8km, na cidade de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, o ministro elogiou pontos turísticos do estado ao se referir ao Hotel Tambaú. 

“O Brasil é um dos países que, proporcionalmente, mais se recupera nas Américas. Eu não tenho dúvidas que a hotelaria será um grande negócio no país todo. Acredito muito nesse hotel, que é emblemático, no ponto mais oriental das Américas. Estou à disposição”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em festas apenas este mês

2

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

3

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

4

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

5

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses