Primeira fase

Novo sistema de comunicação da Polícia já abrange 20 cidades paraibanas

O projeto foi dividido em três fases que será concluído até dezembro. A primeira fase abrange a cobertura total das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa

Novo sistema de comunicação da Polícia já abrange 20 cidades paraibanas

O novo sistema garantirá mais agilidade e uma coordenação integrada entre todas forças em 98% do estado da PB — Foto:Walla Santos

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (19), a primeira etapa do novo sistema de rádio comunicação digital da Segurança Pública. O projeto foi dividido em três fases que será concluído até dezembro. A primeira fase abrange a cobertura total das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho destacou a qualificação da segurança através da instalação do sistema de rádio comunicação digital. “Esta é a primeira etapa, onde cerca de 20 municípios da região metropolitana de João Pessoa, estão a partir de agora pela manhã interligados entre si, com informação criptografada, segura, isso vai facilitar concretamente respostas muito mais ágeis por parte da segurança pública, em função da cobertura do sistema”, explicou Ricardo, fazendo a comparação de que a Paraíba está “saindo de uma lambreta para uma espécie de Ferrari”, em termos de comunicação na segurança pública.   

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, explicou que o modelo implantado foi o sistema de rádio tetra, que é um dos mais modernos do mundo.

“É uma ação muito estratégica para o estado. A polícia vai ter muito mais eficiência, muito mais segurança na comunicação”, destacou o secretário.

Cláudio Lima informou também que a Paraíba investiu um total de R$ 33 milhões e já conta com 40 torres. Segundo o secretário, a próxima fase abrangerá a região de Campina Grande e a meta do governo é concluir a terceira fase, que pega o alto sertão, até o fim do ano.

“Esse ano nós temos que entregar todo o Estado. A meta é até dezembro ter comunicação de Cabedelo a Cajazeiras”, explicou Cláudio Lima.

O porta-voz da Motorola Solutions, Alexandre Giarola, afirmou que o novo sistema garantirá mais agilidade e uma coordenação integrada entre todas as forças em 98% do estado da Paraíba.

“Polícia Militar, Polícia Civil, Sistema Prisional, Sistema de Trânsito e Corpo de Bombeiros, todas as forças, vão estar sob o mesmo sistema, possibilitando uma comunicação integrada, segura e 100% digital”, afirmou.

O governador assinou, ainda, um protocolo com a empresa que ganhou a licitação, para instalação, na Paraíba, de um laboratório de soluções inteligentes na área de tecnologia. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é assassinado com mais de dez disparos de arma de fogo em Alagoa Grande

2

Paraíba

Ministério Público instaura procedimento para investigar suposto ‘funcionário fantasma’ na Prefeitura de Manaíra

3

Paraíba

Polícia prende homem com arma e munições em comunidade de Cabedelo

4

Paraíba

Após pedido da defesa, Gaeco dá parecer favorável para Padre Egídio ir para prisão domiciliar

5

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’