Paraíba

Novos conselheiros do Comad são empossados em João Pessoa para o biênio 2022/2023

O Comad é um dos conselhos de direitos que está dentro da estrutura da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Novos conselheiros do Comad são empossados em João Pessoa para o biênio 2022/2023

O prefeito em exercício, Leo Bezerra, discursou representando a administração municipal, tendo como principal mensagem a disponibilidade da Prefeitura de João Pessoa para ouvir e apoiar as políticas públicas sugeridas pelo Comad. — Foto:Reprodução

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (19) os novos conselheiros para o biênio 2022/2023 do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em João Pessoa. O Comad é um dos conselhos de direitos que está dentro da estrutura da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Na cerimônia estiveram presentes diversas autoridades, incluindo o representante do Ministério da Cidadania, Sérgio Botelho Junior, que destacou o trabalho das comunidades terapêuticas e o apoio do governo federal ao combate às drogas, através da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), responsável por ações de prevenção ao uso de drogas e atenção e reinserção social dos usuários.

“Já entregamos mais de 100 veículos às comunidades terapêuticas apreendidas pela polícia em operações contra o tráfico e estamos ajudando estas comunidades a terem seus locais de trabalho”, reforçou.

O prefeito em exercício, Leo Bezerra, discursou representando a administração municipal, tendo como principal mensagem a disponibilidade da Prefeitura de João Pessoa para ouvir e apoiar as políticas públicas sugeridas pelo Comad. “As portas da Prefeitura estarão sempre abertas. É uma responsabilidade de todos ouvir qualquer cidadão da cidade e todos temos a responsabilidade de cuidar de quem precisa de apoio. Hoje é um dia de felicidade, queremos acompanhar de perto o trabalho e tenham certeza que a Prefeitura e sua equipe darão todo o apoio necessário para que sejam efetivadas as políticas públicas sugeridas pelo Comad, tendo certeza que elas serão uma realidade. Enquanto pudermos ajudar a população, vamos às últimas consequências para que isso aconteça, temos muito para fazer nos próximos três anos e tenho certeza que vamos conseguir”, arrematou.

A presidente eleita e agora empossada do Comad, Inise Machado, ratificou o compromisso do Conselho em trabalhar em conjunto com o poder público e o terceiro setor para que sejam realizadas políticas públicas que visam o bem-estar e prevenção ao uso de drogas no município de João Pessoa. “O problema da dependência química afeta tanto a pessoa quanto a família. Ele é marginalizado e por isso precisamos planejar ações e incentivar a prática de esportes, cultura e ressocialização destas pessoas. Nos preocupamos com a prevenção e estamos abraçando efetivamente a luta para que as pessoas tenham a experiência da recuperação”, finalizou.

O Comad é constituído por 36 membros, tendo 18 titulares e 18 suplentes, oriundos da sociedade civil e de órgãos governamentais, que são indicados pelas suas respectivas instituições, incluindo Secretaria Municipal de Saúde, de Educação, Juventude, Câmara Municipal e Universidade Federal da Paraíba, assim como Organizações Não Governamentais como Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Psicologia e Alcoólicos Anônimos, entre outras.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira