Pedido

Obras da Lagoa: Procuradoria Geral de João Pessoa aciona justiça contra Cássio Andrade e Rômulo Polari

O órgão pede que o ressarcimento do valor apontado como superfaturado pela Polícia Federal durante as obras de requalificação e reurbanização do Parque da Lagoa.

Obras da Lagoa: Procuradoria Geral de João Pessoa aciona justiça contra Cássio Andrade e Rômulo Polari

Parque da lagoa foi reurbanizado pela gestão de Luciano Cartaxo. — Foto:Reprodução

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa acionou à justiça contra o atual coordenador do Patrimônio Cultural da Capital e ex-secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, o ex-secretário de Planejamento, Rômulo Polari, mais três pessoas e uma empresa, em uma ação de improbidade administrativa no que se diz respeito as obras do Parque da Lagoa. 

O órgão municipal pede que o ressarcimento do valor apontado como superfaturado pela Polícia Federal durante as obras de requalificação e reurbanização do Parque da Lagoa, no Centro da cidade. No inquérito, concluído em setembro de 2019, apontou um prejuízo aos cofres públicos de R$2.674.449,41. A empresa Compecc Engenharia, Comércio e Construções LTDA teria participado desse movimento.

Leia mais:      

“Trata-se de ação civil pública por ato de improbidade administrativa promovida pelo Município de João Pessoa contra Rômulo Soares Polari e outros, devidamente qualificados(a) na exordial, que articula os fatos que fundamenta a demanda”, destaca o despacho.

Ainda conforme o documento, “nos termos do art. 17, § 7º[1], da Lei 8.429/92, notifiquem-se o(s) Indiciado(s), pessoalmente, para oferecer manifestação por escrito, que poderá ser instruída com documentos e justificações, dentro do prazo de quinze dias”, assinou o juiz de Direito, Aluízio Bezerra Filho, da 6ª Vara da Fazenda Pública.


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba