Transposição

Obras de conclusão do Eixo Norte serão retormadas ainda neste mês

O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, comunicou sobre a assinatura do contrato ao senador Cássio Cunha Lima nesta manhã de quinta-feira

Obras de conclusão do Eixo Norte serão retormadas ainda neste mês

Segundo o ministro, nos próximos dias será assinada a Ordem de Serviço — Foto:Reprodução/govfederal

As obras do Eixo Norte da Transposição das Águas do Rio São Francisco devem ser retomadas ainda neste mês, com a assinatura do contrato com o consórcio EMSA-SITON pelo Ministério da Integração Nacional. O contrato é da ordem de R$ 516,8 milhões. O Eixo Norte beneficia diretamente o alto sertão da Paraíba. 

O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, comunicou sobre a assinatura do contrato ao senador Cássio Cunha Lima nesta manhã de quinta-feira (20). A expectativa é que as águas do São Francisco possam correr pelo canal até o fim deste ano, segundo prevê o Ministério da Integração.

Segundo o ministro, nos próximos dias será assinada a Ordem de Serviço.

“O governo federal prova, mais uma vez, que o projeto de Integração do Rio São Francisco é uma prioridade para garantir a maior oferta de água para a população do semiárido nordestino. E para atender a esse compromisso, os serviços nas obras foram intensificados nos últimos meses. Quando totalmente finalizado, mais de 12 milhões de pessoas em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte contarão com o abastecimento regular. Serão beneficiados 390 municípios nesses estados. Só quem é nordestino e sofreu na pele as dificuldades da falta d’água pode avaliar a importância desse gesto” – explicou o senador.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inundação toma conta de feira livre em Rio Tinto; cidade está sob alerta do Inmet

2

Paraíba

Chuvas fazem Cagepa cancelar serviço que deixaria parte de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita sem água

3

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

4

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

5

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa