Prevenção

Operação João Pessoa Segura coíbe práticas criminosas em diversos bairros da cidade

Neste primeiro dia, a operação foi realizada no Centro Histórico, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Bancários e Geisel.

Operação João Pessoa Segura coíbe práticas criminosas em diversos bairros da cidade

Operação é realizada em João Pessoa com o objetivo de manter a segurança da população. — Foto:Divulgação/Secom-JP

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania iniciou a Operação João Pessoa Segura, no fim da tarde desta sexta-feira (15), para coibir práticas criminosas, na Capital. A ação, que tem o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Meio Ambiente (Semam), iniciou no Centro Histórico e se estendeu pela madrugada para os bairros da Orla e da Zona Sul da cidade. A Operação contou com o trabalho de aproximadamente 40 agentes.

“O pessoense precisa se sentir seguro, a operação é uma resposta da gestão do prefeito Cícero Lucena a um pedido da população por mais segurança. Com a operação, queremos pôr um fim a grupos que vêm se aglomerando e provocando baderna”, disse o secretário de Segurança Urbana, João Almeida.

Já no primeiro dia, a Operação João Pessoa Segura foi bem aceita pela sociedade. “É bom ter a presença da Guarda Municipal nas ruas, a gente se sente mais segura para praticar caminhada à noite aqui na praça do Caju”, disse Ângela Morais, moradora do Bessa.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Diogo Guedes, o reconhecimento da população é um termômetro do trabalho desenvolvido. “Quando escutamos essas respostas das pessoas, nos sentimos valorizados e é isso que queremos a cada dia mais, o respeito da sociedade para a qual vestimos nossa farda”, afirmou Diogo Guedes.

Neste primeiro dia, a operação foi realizada no Centro Histórico, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Bancários e Geisel. “Nenhum bairro será esquecido, a segurança é para todos. Nossa operação teve data para começar, mas não tem data para terminar. Na gestão de Cícero Lucena, nós vamos transformar João Pessoa numa cidade segura”, completou João Almeida. A operação será contínua, mas sem divulgação de horário e local para não atrapalhar o fator surpresa das equipes.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista