Neste domingo

Para evitar disseminação do coronavírus, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, a medida tem como objetivo evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus.

Para evitar disseminação do coronavírus, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

Cemitérios em João Pessoa serão fechados neste domingo — Foto:Walla Santos

Os cemitérios de João Pessoa ficarão fechados neste domingo (09), Dia das Mães. De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, a medida tem como objetivo evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus.

Todos os anos, ao lado do Dia de Finados, o Dia das Mães é a data em que os cemitérios recebem o maior número de visitações.

Segundo o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro, a orientação é que as famílias evitem se dirigir a esses locais, que tradicionalmente recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa, de acordo com suas crenças religiosas.

“É preciso manter os mesmos cuidados, com o distanciamento social, uso de máscara e álcool 70%. Nós sabemos que a visita aos cemitérios no Dia de Finados, assim como no Dia das Mães e Dia dos Pais, já virou uma tradição, por conta da simbologia destas datas, mas contamos com a compreensão de todos nesse momento para que em breve possamos voltar à normalidade”, disse.

Por conta da pandemia do coronavírus, os velórios e sepultamentos nesses locais estão acontecendo em conformidade com as medidas preventivas. Quando se trata de uma vítima da Covid-19, não há velório e o enterro acontece de forma imediata e com a presença reduzida de pessoas. O atendimento ao público segue acontecendo das 8h às 17h.

Como forma preventiva de propagação do vírus, os cemitérios públicos são higienizados e passam por zeladoria permanentemente. Além disso, os profissionais que atuam nesses locais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também já foram vacinados contra a Covid-19. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira