Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Neste domingo

Para evitar disseminação do coronavírus, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, a medida tem como objetivo evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus.

Cemitérios em João Pessoa serão fechados neste domingo (Foto: Walla Santos)

Por

Os cemitérios de João Pessoa ficarão fechados neste domingo (09), Dia das Mães. De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, a medida tem como objetivo evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus.

Todos os anos, ao lado do Dia de Finados, o Dia das Mães é a data em que os cemitérios recebem o maior número de visitações.

Segundo o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro, a orientação é que as famílias evitem se dirigir a esses locais, que tradicionalmente recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa, de acordo com suas crenças religiosas.

“É preciso manter os mesmos cuidados, com o distanciamento social, uso de máscara e álcool 70%. Nós sabemos que a visita aos cemitérios no Dia de Finados, assim como no Dia das Mães e Dia dos Pais, já virou uma tradição, por conta da simbologia destas datas, mas contamos com a compreensão de todos nesse momento para que em breve possamos voltar à normalidade”, disse.

Por conta da pandemia do coronavírus, os velórios e sepultamentos nesses locais estão acontecendo em conformidade com as medidas preventivas. Quando se trata de uma vítima da Covid-19, não há velório e o enterro acontece de forma imediata e com a presença reduzida de pessoas. O atendimento ao público segue acontecendo das 8h às 17h.

Como forma preventiva de propagação do vírus, os cemitérios públicos são higienizados e passam por zeladoria permanentemente. Além disso, os profissionais que atuam nesses locais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também já foram vacinados contra a Covid-19. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Internado em São Paulo, José Aldemir apresenta melhora e deixa intubação

Motorista perde controle e carro de luxo invade prédio de universidade na Paraíba

Medow assina Termo de Ajustamento de Conduta para realização das lives d’O Maior São João do Mundo

Empresa aérea deve pagar indenização de R$ 5 mil por atraso de voo