Expectativa

Paraíba aguarda registro emergencial de novo lote de vacina e secretário da Saúde recomenda manter cuidados contra a covid-19

Esta semana, a Paraíba recebeu pouco mais de 92 mil doses e tinha como prioridade vacinar trabalhadores de saúde.

Paraíba aguarda registro emergencial de novo lote de vacina e secretário da Saúde recomenda manter cuidados contra a covid-19

Apesar de alguns grupos já estarem se vacinando, o secretário lembrou a necessidade de se manter os cuidados contra a Covid-19. — Foto:Reprodução

O Estado da Paraíba, assim como as demais unidades federativas, está aguardando o registro emergencial da Agência Nacional de Vigilância sanitária (Anvisa) de um novo lote da vacina Coronavac que é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Além dessa expectativa, o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, recomendou que mesmo com a vacina é necessário manter cuidados contra a covid-19.

Esta semana, a Paraíba recebeu pouco mais de 92 mil doses e tinha como prioridade vacinar trabalhadores de saúde. O público a ser vacinado era de 42.925 (34%) dos trabalhadores de saúde, 10.432 povos indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas. Os grupos a serem imunizados seguiriam o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde.

“Estamos aguardando o registro emergencial de um novo lote de vacinas do Instituto Butantan e também a chegada de vacinas da Universidade de Oxford, que chegará em breve em solo brasileiro. Isso significa que teremos nos próximos dias mais vacinas, para continuar perto os paraibanos”, comunicou.

Sobre o início da vacinação, Beltrammi frisou que os municípios estão vacinando inicialmente os profissionais de saúde da linha de frente da pandemia do novo coronavírus. “As equipes de saúde também estão indo na direção de abrigos e albergues, casas de apoio, buscando idosos e portadores de necessidades especiais para que essa parcela da população seja protegida também. Os territórios indígenas na Paraíba também já estão sendo alcançados pela vacinação”, comentou.

Apesar de alguns grupos já estarem se vacinando, o secretário, como o ClickPB apurou, lembrou a necessidade de se manter os cuidados contra a Covid-19. “Vacina protege e salva vidas, mas é fundamental que sigamos utilizando máscaras, a vacina ainda não permite que abandonemos esse gesto de amor que é usar máscaras. Não aglomerem. Esse é o momento de estar com seu núcleo familiar base, lavando as mãos e eu tenho certeza que tudo vai ficar bem”, alertou.

Confira o vídeo:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural