Paraíba

Paraíba distribui 103.631 novas doses de vacinas contra a covid-19 nesta quarta-feira

As outras 21.605 doses são do laboratório Butantan/ Sinovac, que serão distribuídas para 26 municípios para complementar as primeiras doses da população acima de 18 anos.

Paraíba distribui 103.631 novas doses de vacinas contra a covid-19 nesta quarta-feira

Esta é a 58ª pauta de distribuição realizada pela SES, desde o início da vacinação contra a covid-19, iniciada em 19 de janeiro de 2021. — Foto:Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) dá seguimento a uma nova pauta de distribuição de vacinas contra a covid-19. Nesta quarta-feira (20), serão distribuídas 103.631 doses para a abertura de esquema vacinal (D1). Desse total, 82.026 doses são Pfizer/Comirnaty e estão direcionadas à população entre 12 e 17 anos. As outras 21.605 doses são do laboratório Butantan/ Sinovac, que serão distribuídas para 26 municípios para complementar as primeiras doses da população acima de 18 anos. 

Esta é a 58ª pauta de distribuição realizada pela SES, desde o início da vacinação contra a covid-19, iniciada em 19 de janeiro de 2021. A oferta dessa vacina à população de 12 a 17 anos se dará em ordem decrescente de faixa etária, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, é fundamental que os municípios realizem a vacinação em tempo oportuno, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Ele explica ainda que, embora a Paraíba tenha cumprido a distribuição de doses previstas para a cobertura de toda a população maior de 18 anos com primeira dose (D1) com base nos dados estatísticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticos (IBGE), alguns municípios solicitaram o ajuste de denominador populacional.

“Alguns municípios paraibanos precisaram de doses a mais, em virtude da base de dados utilizada. Os gestores municipais fizeram a solicitação ao Ministério da Saúde e a SES realiza a distribuição conforme a chegada das doses na Paraíba. É importante realçar que os municípios precisam manter a vacinação na população em tempo oportuno, como intuito de garantir a proteção dos paraibanos contra o vírus”, ressalta o secretário  

Os 26 municípios que receberão as doses complementares são: Algodão de Jandaíra, Alhandra, Areial, Baía da Traição, Caaporã, Cacimbas, Campina Grande, Capim, Caturité, Conde, Congo, Cruz do Espírito Santo, Jacaraú, Lagoa Seca, Lucena, Malta, Marcação, Pedras de Fogo, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Santo André, São José de Espinharas, São José do Sabugi, São Mamede, Sobrado e Várzea.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′