Saúde

Paraíba pode receber vacinas para crianças ainda neste final de semana, prevê Secretário de Saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde, a população entre 5 e 11 anos apta a receber o imunizante é de 393.446.

Paraíba pode receber vacinas para crianças ainda neste final de semana, prevê Secretário de Saúde

​Ainda segundo o gestor, nenhuma informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde acerca do quantitativo de doses que serão enviadas para a Paraíba. — Foto:reprodução

Com a estimativa de que as doses de vacinas para crianças cheguem ao Brasil, nesta quinta-feira (13) pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, em conversa com o ClickPB, nesta quarta-feira (12), disse que se sair como previsto, “há chance de vacinas para crianças serem distribuídas aos estados durante o final de semana”, explicou. 

Ainda segundo o gestor, nenhuma informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde acerca do quantitativo de doses que serão enviadas para a Paraíba. “Não há pauta de distribuição, nem mesmo notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde, até o momento”, pontuou.

Ele lembrou que “após chegada ao país, há que se ter uma validação total do lote de vacinas pelo INCQS – Instituto Nacional de Certificação de Qualidade em Saúde”, para que haja a liberação. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a população de crianças entre 5 e 11 anos aptas a receber o imunizante é de 393.446. As doses que serão enviadas nos próximos dias possuem dosagem, composição e concentração da vacina pediátrica diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina. Além disso, a imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

2

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

3

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

4

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

5

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação