Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Mudanças

Paraíba terá comemorações do 7 de Setembro, mas evento deverá acontecer de forma remota e com uso de redes sociais

A equipe ainda está avaliando como será o evento, mas garantiu que as comemorações do Dia 7 de Setembro haverá.

Desfile cívico-militar de João Pessoa, que geralmente acontece na Avenida Duarte da Silveira, será diferente este ano por conta da pandemia. (Foto: Reprodução)

Por

Em tempo de pandemia da covid-19, a recomendação é evitar aglomerações e diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Pensando de forma, a Casa Militar do Estado da Paraíba, que organiza o desfile do Dia 7 de Setembro em João Pessoa e repassa diretrizes de como proceder os eventos nos demais municípios paraibanos, informou ao ClickPB que a Paraíba terá as comemorações dos 198 anos da Independência do Brasil, mas que o evento deverá ocorrer de forma remota, com uso de plataformas virtuais e de redes sociais. 

De acordo com o subcomandante da Casa Militar, tenente-coronel Geraldo Marques dos Prazeres Júnior, a equipe ainda está avaliando como será o evento, mas garantiu que as comemorações do Dia 7 de Setembro haverá. "Mas será de forma remota e uso das redes sociais", frisou, lembrando que há uma portaria do Ministério da Defesa recomendando que as Forças Armadas não faça o evento por conta da pandemia. 

"O Governo do Estado também tem essa preocupação de evitar aglomerações, por isso será de forma remota. Estamos ainda vendo o formato, mas até o fim de agosto definiremos como será. Buscamos um formato que atenda as escolas, já que elas estão já trabalhando com esse formato remoto", comentou o subcomandante ao ClickPB, acrescentando que esse modelo deverá ser estendido para todo o Estado da Paraíba. 

Ainda de acordo com o tenente-coronel, geralmente o Estado fica a frente das comemorações da Independência na Capital. "Passamos as diretrizes para os municípios e eles é que organizam seus eventos para o dia. Temos a maior participação em João Pessoa", ressaltou. 

Leia mais:

Prefeitura de Campina Grande cancela desfile cívico-militar de 7 de setembro


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

CUITÉ: Em vias de ser declarada inelegível, Euda Fabiana tenta último recurso no STJ e sofre derrota vexatória

Homenagem: população acompanha cortejo para sepultamento de estudante assassinada em Boqueirão sob forte comoção

Comissão do Senado autoriza empréstimos de US$ 173 milhões para Paraíba investir em saúde, segurança hídrica e saneamento básico

Candidatos à Prefeitura de João Pessoa debatem futuro do turismo e assinam compromisso com o setor