Maio

Paraíba terá dia de conscientização e combate às fake news

Dia Estadual da Conscientização e Combate às Fake News, será no dia 24 de março e terá como finalidade realizar ações como seminários, ciclos, palestras, vídeos e outras atividades educativas.

Paraíba terá dia de conscientização e combate às fake news

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (23), o projeto de lei de combate à divulgação de notícias falsas, as chamadas fake news. — Foto:Pixabay/Imagem Ilustrativa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (23), o projeto de lei de combate à divulgação de notícias falsas, as chamadas fake news. De acordo com o projeto 143/2019, do presidente Adriano Galdino, o Dia Estadual da Conscientização e Combate às Fake News, será no dia 24 de março e terá como finalidade realizar ações como seminários, ciclos, palestras, vídeos e outras atividades educativas.

Adriano Galdino ressaltou o potencial lesivo que uma notícia falsa pode causar contra a imagem das pessoas. Ele afirma que o compartilhamento da fake news é um desserviço público, pois muitos internautas não tem o cuidado de verificar previamente a veracidade das informações recebidas através das redes sociais. O presidente citou também as empresas que atuam na criação desses fatos, com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas possíveis, para influenciar a população e gerar a ‘viralização’ da ‘fake news’.
 
“Acredito na importância do Estado em adotar uma legislação própria, além de políticas e programas que combatam e previnam a disseminação dessas notícias falsas, sem perder a referência, de que é o investimento na educação da população é a melhor e mais barata solução a ser adotada. A matéria é oportuna, pois é um dia de reflexão sobre a importância de se apurar e checar a veracidade dos fatos que nos bombardeiam todos os dias por meio das redes sociais”, destacou.
 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios