Disputa

Paraibana representa João Pessoa em final nacional do maior campeonato de breaking do mundo neste domingo

Com grande destaque, a paraibana B-Girl Pekena conquistou o segundo lugar do pódio após viajar mais de 600 km, garantindo, assim, sua vaga para a Final Nacional. Após seletivas regionais, Red Bull BC One chega à fase decisiva e conta com transmissão ao vivo no Youtube

Paraibana representa João Pessoa em final nacional do maior campeonato de breaking do mundo neste domingo

Brasileiros se enfrentarão em busca de vaga na Final Mundial, que ocorre na Polônia, em novembro. — Foto:(Crédito: Felipe Gabriel)

Com grande destaque, a paraibana B-Girl Pekena conquistou o segundo lugar do pódio após viajar mais de 600 km, garantindo, assim, sua vaga para a Final Nacional. À sua frente, a cearense B-Girl Karolzinha levou a melhor e conquistou o primeiro lugar. Na categoria masculina, o B-Boy Dnilson, do Piauí, chegou ao topo e garantiu sua participação na etapa nacional, assim como o B-Boy Mancha, que ficou com o segundo lugar.

Os finalistas disputarão a etapa nacional em São Paulo, neste domingo (3), ao lado de outros 28 b-boys e b-girls selecionados a partir das demais seletivas regionais, e os interessados em mergulhar na modalidade poderão acompanhar todas as emoções por meio da transmissão ao vivo no Youtube.com/RedBullBCOne e no canal SporTV, a partir das 17h (horário de Brasília).  

“Assim que fui anunciada como finalista, a primeira sensação que tive foi a de responsabilidade, por estar representando a Paraíba e o Nordeste. Mas, acima de tudo, fiquei muito honrada: são anos vivenciando o breaking, me dedicando, renunciando outras escolhas. Esse ano foi bastante emocionante por ter sido o primeiro grande evento desde o início da pandemia, eu estava feliz por estar na competição, mas também por rever b-girls e b-boys que são parceiros e compartilham a mesma energia”, conta Jéssika Andrade, a b-girl Pekena.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba