Velho Chico

Paraibano lança nesta sexta na UFPB livro sobre a Transposição do Rio São Francisco

Será lançado nesta sexta-feira (17), o livro “Transposição do Rio São Francisco – Os bastidores da maior obra hídrica da América Latina”, às 17h30, no hall da Reitoria da UFPB.

Paraibano lança nesta sexta na UFPB livro sobre a Transposição do Rio São Francisco

Segundo o autor, a transposição do rio São Francisco se constitui na maior obra hídrica da América Latina e, sob certos critérios, se consagra como a maior obra hídrica das Américas, constando como uma dentre as cinco maiores do mundo. — Foto:Reprodução

Será lançado nesta sexta-feira (17), o livro “Transposição do Rio São Francisco – Os bastidores da maior obra hídrica da América Latina”, às 17h30, no hall da Reitoria da UFPB. O autor da obra é o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Francisco Jácome Sarmento, Doutor em Engenharia Civil.

A obra traz à tona os desafios que foram enfrentados e a perspectiva da realização de uma das maiores obras hídricas do mundo em um documento histórico testemunhal, da luta pela implantação do projeto nas três décadas que antecederam o início da obra física.

Segundo o autor, a transposição do rio São Francisco se constitui na maior obra hídrica da América Latina e, sob certos critérios, se consagra como a maior obra hídrica das Américas, constando como uma dentre as cinco maiores do mundo.

O livro, prefaciado pelo jornalista paraibano Rubens Nóbrega, já se encontra disponível em papel e formato de e-book no site da editora e na Livraria Cultura.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé