Presidente

Pedro detona Bolsonaro e diz que jamais votaria ‘em candidato que defende tortura e a ditadura’

"Eu não posso votar em alguém que defende tortura, em alguém que acha que se o filho chegar parecendo homossexual em casa, você dá uma 'porrada' nele e cura ele", disse Pedro.

Pedro detona Bolsonaro e diz que jamais votaria 'em candidato que defende tortura e a ditadura’

Ainda sobre o processo eleitoral, Pedro Cunha Lima disse ainda é muito cedo para discutir sobre o assunto. — Foto:Reprodução

Em entrevista a rádio Arapuan, na tarde desta segunda-feira (10), o deputado Federal Pedro Cunha Lima  (PSDB) criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, e disse que dificilmente votaria nele atualmente por causa das “diferenças humanas”.

Pedro criticou Bolsonaro e a Ditadura Militar. “Eu não posso votar em alguém que defende tortura, não posso votar em alguém que acha que se o filho chegar parecendo homossexual em casa, você dá uma ‘porrada’ nele e cura ele. Eu não posso votar em alguém que diz que a Ditadura Militar foi boa quando o meu avô foi cassado pela Ditadura, quando na Ditadura você teve casos de tortura de todo lado e, então, são valores humanos para além da política.

Ele lembrou do episódio em que Bolsonaro provocou o presidente da OAB falando da morte de seu pai na época da Ditadura Militar. “Eu não posso votar em alguém que tripudia do falecimento do pai de um adversário e por mais adversário que alguém seja de mim, se essa pessoa perder um pai e não teve a chance de se despedir desse pai, eu não tripudiar. Gosto de estar ao lado de pessoas que possam pelo menos traduzir alguns valores de civilidade.”

O deputado paraibano disse também torcer para que o presidente deixe bobagens de lado e que conserte o Brasil até o fim do mandato. “Espero que (Bolsonaro) termine (o mandato) consertando o Brasil. Que ele tenha o equilíbrio necessário para separar o que é bobagem, o que é briga de internet, o que é aquilo que não traz o caminho da solução. Que ele possa ter a percepção política de que não é possível que você coloque um filho na Embaixada nos Estados Unidos sem o currículo adequado. Tenho boa relação com o deputado Eduardo Bolsonaro. Mas quando se vai por esse caminho, se perdem princípios e valores que no Brasil não tem espaço para isso mais.”

Pedro ainda comentou sobre as eleições de 2020, dizendo que vai lutar para que o PSDB apresente candidatura própria nos colégios eleitorais em João Pessoa e em Campina Grande.

Ainda sobre o processo eleitoral, Pedro Cunha Lima  disse ainda é muito cedo para discutir sobre o assunto. “Este ano é administrativo, é o ano de trabalhar  pelo povo e, portanto, vamos deixar para discutir sobre política no próximo ano”, finalizo o deputado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

2

Paraíba

São Domingos do Cariri vai “torrar” mais de R$ 700 mil com aluguel de palco, camarote e som para shows

3

Paraíba

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Paraíba

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

5

Paraíba

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação