Religião

Peregrinação com Nossa Senhora da Penha percorre principais ruas de João Pessoa neste sábado

Arcebispo Dom Manoel Delson celebra missa campal no bairro da Penha para encerramento da peregrinação.

Peregrinação com Nossa Senhora da Penha percorre principais ruas de João Pessoa neste sábado

A atividade faz parte da programação da 258° Festa da Penha. Pela segunda vez, a tradicional Romaria com milhares de pessoas não acontece devido a pandemia de Covid-19.​ — Foto:reprodução

Uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Penha segue percorrendo as ruas de João Pessoa, na tarde deste sábado (27). A imagem da Santa partiu do santuário para as ruas de bairros como Bairro dos Estados, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Cruz das Armas, Cuiá, Geisel, Jaguaribe, João Paulo II, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Oitizeiro, Seixas, Tambaú e Valentina.

Após a peregrinação, Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, celebrará a Missa campal para duas mil pessoas, onde costumava acontecer o encerramento da Romaria. O local será cercado, com entradas controladas para garantir o acesso das pessoas com o uso correto da máscara, verificação da temperatura e higienização das mãos. 

Segundo a Arquidiocese, serão colocadas 2 mil cadeiras na área, que deverão ser preenchidas por ordem de chegada. A Arquidiocese também confirmou transmissão ao vivo através do canal no Youtube do santuário.

A festa de celebração católica começou no último dia 20 e continua até domingo (28). Na programação, além da peregrinação, acontecem missas no santuário da Penha.

No cortejo, apenas veículos oficiais acompanham a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda segundo a Arquidiocese, neste domingo (28), a festa é encerrada com missas no santuário às 7h, 9h, 11h, 15h e 17h. As missas no santuário acontecem com controle de público, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba