Janete saiu para beber

Polícia Militar proíbe banda de tocar músicas de Chico Science em Recife

Segundo os músicos, eles tocavam em Recife em um tributo a Chico Science quando a apresentação foi interrompida durante a música "Banditismo".

Polícia Militar proíbe banda de tocar músicas de Chico Science em Recife

A banda foi proibida de tocar em Recife — Foto:Reprodução

A banda Janete Saiu para Beber foi proibida de tocar músicas de Chico Science durante uma apresentação na segunda-feira (24), de carnaval em Recife. A denúncia foi feita pelos integrantes da banda paraibana Zefirina Bomba.

Segundo os músicos, eles tocavam em Recife em um tributo a Chico Science quando a apresentação foi interrompida durante a música “Banditismo”. Ainda de acordo com os músicos, os policiais afastaram o público que estava à frente do palco, fizeram um cordão de isolamento e ameaçaram o vocalista de prisão caso as músicas de Chico Science fossem executadas.

De acordo com o combate rock, blog especializado em bandas de rock, a Polícia teria dito que não poderia tocar as músicas.

A banda Devotos também sofreu censura durante apresentação no polo Várzea, na terça-feira (25). Depois tocarem a mesma música de Science, os integrantes disseram ter sido alertados pela PM que o show seria encerrado caso insistissem nessas canções.

PM SE PRONUNCIA

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “não há qualquer tipo de proibição à exibição de nenhuma música durante o Carnaval ou em qualquer época do ano. O efetivo somente orienta a suspensão de blocos que tenham estourado o tempo previsto para o desfile, por causa do planejamento operacional, que provoca o recolhimento da tropa após a dispersão dos foliões. Deixar que a festa prossiga sem a presença de policiais colocaria em risco a segurança de todos. Os organizadores das agremiações que acreditem ter havido algum abuso deve procurar o Batalhão responsável ou mesmo a Corregedoria Geral, para formalizar uma queixa e possibilitar uma detalhada apuração de todos os fatos”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira