Confira

Poluição afeta quatro praias de João Pessoa

A Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias

Poluição afeta quatro praias de João Pessoa

Esgotos despejados na praia de Manaíra continuam poluindo o mar — Foto:Divulgação

A poluição afeta quatro praias da Capital paraibana. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente voltou a emitir sinal de alerta para que o banhista evite as praias do Bessa I, Manaíra, Cabo Branco e Seixas.

 De acordo com a Sudema, na praia do Bessa o banho deve ser evitado no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió; a praia de Manaíra deve ser evitada em toda a sua extensão. 

A praia do Cabo Branco está imprópria nos trechos que ficam 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no final da praia (girador). Já na praia do Seixas, deve-se evitar a área que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do rio do Cabelo.

As demais praias (52) do litoral paraibano monitoradas pelo órgão foram classificada    como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

A Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba