Na Câmara Municipal

Por mais segurança no trânsito, Fábio Rocha sugere velocidade máxima de 50 km/h nas principais vias da capital

A fala aconteceu durante a participação do secretário de Saúde de João Pessoa em uma sessão especial da Câmara Municipal para discutir ações relativas à Semana Nacional de Trânsito.

Por mais segurança no trânsito, Fábio Rocha sugere velocidade máxima de 50 km/h nas principais vias da capital

Fábio Rocha durante sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (15).

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse nesta quarta-feira (15) que, na sua opinião, as vias públicas da capital deveriam ter velocidade máxima de 50km/h. A fala aconteceu durante a participação do secretário em uma sessão especial da Câmara Municipal para discutir ações relativas à Semana Nacional de Trânsito.

“Por que não estabelecer em todas as capitais e região urbana [do Brasil] 50km/h [de velocidade máxima]? Desculpe a franqueza, mas o que isso quer dizer? Passou de 60km/h é multa pesada e ponto na carteira. Temos que ter fiscalização de câmeras 24 horas por dia. A tecnologia é para ajudar. Não é ‘indústria da multa'”, afirmou.

A declaração do secretário e de outros presentes na sessão se direcionaram ao acidente ocorrido na madrugada do último sábado (11) quando o motoboy Kelton Marques morreu ao ser atropelado pelo carro conduzido por Ruan Macário a 163km/h no Retão de Manaíra. O acusado se encontra foragido com mandato prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa.

“Andar a 80km/h no Retão de Manaíra já é uma temeridade. Para andar a 160km/h, eu acredito que ele queria se matar e levou uma vida antes da dele, já que a dele não vale nada e ficou vivo para se justificar. Mas que justificativa? Não tem”, disse.

O secretário também destacou que a pasta de Saúde trabalha para encurtar o tempo de espera para atendimento do Samu em ocorrências em João Pessoa. “Uma das pautas é tornar o Samu muito mais eficaz. Dentro da nossa cidade, o plano é estabelecer um prazo máximo de 10 minutos para ir buscar um acidentado”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural