Na pandemia

Pousadas voltadas para abrigar pessoas em situação de rua em João Pessoa chegam a 80% de capacidade

Um dos locais são pousadas alugadas exclusivamente para este fim, com capacidade para 100 pessoas e que atualmente abrigam 82.

Pousadas voltadas para abrigar pessoas em situação de rua em João Pessoa chegam a 80% de capacidade

Pessoas em situação de rua puderam se isolar em pousadas ofertadas pela prefeitura (foto ilustrativa) — Foto:Reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), vem reforçando desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus o trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua e oferecendo locais para abrigo e isolamento social na Capital.

Um dos locais são pousadas alugadas exclusivamente para este fim, com capacidade para 100 pessoas e que atualmente abrigam 82. Todas estão realizando o isolamento social de forma voluntária, recebendo apoio social, com psicólogo e assistente social, além da segurança alimentar, com a disponibilização das refeições gratuitamente.

Em abril, a Prefeitura de João Pessoa também inaugurou um novo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), em Jaguaribe, funcionando 24 horas, que realizou 200 atendimentos para isolamento social e após quarentena foram encaminhados para as pousadas ou para as casas de acolhimento.

“Aumentamos em mais de 100% a nossa capacidade de acolhimento e atendimento da população em situação de rua. Continuamos também com o apoio dado pelo Ruartes e Restaurante Popular com a distribuição de quentinhas no almoço e jantar, assim como a parceria com o Consultório de Rua, da Secretaria de Saúde, para testagem e identificação de pessoas com sintomas”, completou Vítor Cavalcante, secretário de Desenvolvimento Social.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural