Política

Pré-candidato, ex-prefeito de João Pessoa diz que não está inelegível e “não tem nada a temer” sobre futuro político

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, conforme apurou o ClickPB, ele disse ainda que está confortável no Partido Verde, mas não deixa de dialogar com outras legendas.

Pré-candidato, ex-prefeito de João Pessoa diz que não está inelegível e "não tem nada a temer" sobre futuro político

Questionado sobre quem vai apoiar nas eleições presidenciais, Cartaxo foi enfático: "Não tem a menor possibilidade de votar em Bolsonaro e Lula é o nome mais forte da esquerda neste país". — Foto:Walla Santos

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reforçou, nesta quarta-feira (14), que não está inelegível e que não tem nada a temer com relação ao seu futuro político. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, conforme apurou o ClickPB, ele disse ainda que está confortável no Partido Verde, mas não deixa de dialogar com outras legendas.

“Não estou inelegível. Essa decisão do TCE-PB ainda cabe recurso e será remetido ao Ministério Público de Contas. Tive todas os demais anos da minha gestão com contas aprovadas, de 2014 à 2018, e em 2019 tem um voto divergente com contratação de pessoal. Não tem nada referente a devolução de dinheiro. Não tenho nada a temer e estamos extremamente tranquilos, já que nossa gestão atingiu todos os princípios constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse o ex-prefeito.

Questionado sobre quem vai apoiar nas eleições presidenciais, Cartaxo foi enfático: “Não tem a menor possibilidade de votar em Bolsonaro e Lula é o nome mais forte da esquerda neste país”.

Cartaxo disse ainda que não tomou ainda a decisão de ser candidato a governador, e que “é uma construção, com diálogo com as lideranças. Tenho identidade maior com o Executivo, mas vamos ter que construir esse projeto”, resumiu.

Entenda o caso               

As contas da Prefeitura de João Pessoa do exercício de 2019, na gestão de Luciano Cartaxo, foram reprovadas por maioria no final do mês de maio e caso a decisão seja mantida o ex-prefeito pode ficar inelegível por oito anos, deixando ele de fora das próximas eleições.

Informações de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que o ClickPB teve acesso nesta terça-feira (13) dão conta de que um recurso de consideração das contas de Luciano Cartaxo relativas à sua gestão na Prefeitura de João Pessoa do ano de 2019 foi rejeitado.

O parecer do TCE-PB ainda será enviado para votação na Câmara Municipal de João Pessoa e é lá que será decidido se Cartaxo ficará inelegível ou não.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos

2

Paraíba

Mais um restaurante anuncia que vai fechar em Campina Grande; saiba qual é

3

Paraíba

Grupos e quadrilhas juninas devem se cadastrar até esta sexta-feira para apresentação no Maior São João do Mundo

4

Paraíba

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Paraíba

Felipe Leitão afirma que não pedirá que Justiça torne Sara Cabral novamente inelegível em Bayeux